TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 17 de março de 2014

Perdemos um bravo guerreiro

Tem horas que desanimamos perdemos a fé,  esperança, deixamos de acreditar no homem. 
É impressionante o ponto em que chegamos. Vou explicar minha indignação;
Em seus momentos finais ele precisou de uma bolsa de plaquetas e entre as arbitrariedades do plano de saúde, acabamos sabendo que são cobrados pelas bolsas, quase R$4000,00, vale lembrar que as plaquetas são conseguidas através das doações, como eles podem cobrar? 
Concordo com ele, é por isso que o Brasil "NUNCA VAI DEIXAR DE SER UM PAIS DE CORRUPTOS"!
Acompanhe nos links abaixo
A quase 3 anos conheci pelo meu blog um montanhista, ele acessou este blog de uma montanha na Argentina e a partir daí passamos a acompanhar os posts de um e de outro (clique aqui), rapaz jovem cheio de vida, excelente montanhista, 36 anos.
Pouco tempo depois casou-se  e  logo em seguida descobriu que estava com Leucemia. Travou uma verdadeira guerra contra a Leucemia, fez questão de publicar em seu facebook o passo a passo do torturante tratamento, internações, febres, dores, fome ou mesmo a falta dela, vontades, de estar em casa, de estar em montanhas, de estar entre amigos e família, ou mesmo de estar sem dor, como ele mesmo relata.
Dê uns dias par cá,  explicou que pelo fato de não ter conseguido uma medula compatível, chegou em fase terminal, absolutamente consciente, momento difícil para quem estava do lado de cá da tela, imagine para ele!
A uns 15 dias mais ou menos publicou que os médicos haviam previsto de 30 no maximo 60 dias de vida, deram alta médica e durante este período todo em momento algum deixou de informar o andamento, até mesmo a angustia, após um hemograma, relatou que (clique aqui)
Depoimento este que como vocês podem ver é de deixar qualquer um de queixo caído com nosso falido sistema de saúde.
Pouco depois suas ultimas palavras foram:

 “9 de março via Facebook for Windows Phone
Imagina insônia, agora imagina que vc tomou dois comprimidos de rivotril 2mm cada pra contornar a situação.
De nada adiantou, não dormi um minuto sequer...ate bati a cabeça na parede na madruga andando pelo quarto...desesperador.

Não houveram mais publicações, apenas uma ressalva  em um álbum de fotos onde  no ultimo dia 13 de março ele afirma que as dores estavam insuportáveis e que no dia 15 de março seria internado pela ultima vez, seria sedado, levado ao coma induzido para que não sentisse dor, disse também que estava ansioso e curioso,  para não sentir mais dor e curioso para saber se realmente existe vida pós morte (clique aqui)

Não tem mais o que dizer. Espero de coração que esteja bem onde estiver, bem e sem dor.
Esse cara foi um bravo guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...