TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 18 de março de 2014

Congresso Estadual dos Municipios atropela "Lei Cidade Limpa" em Campos do Jordão


Inicio do 58º CEM, acabo de voltar, fui visitar o local e pegar o crachá, já imaginando que será bem movimentado, não gosto de deixar tudo para ultima hora.
Na chegada dei de cara com um faxódromo vergonhoso, onde as faixas estão amarradas em um poste aparentemente de luz, e a outra ponta em um poste de placa com nome da rua...como mostra a foto.

"Pelo amor de Deus senhores vereadores, isso é um desrespeito total e absoluto com os comerciantes de nossa cidade, quando passam por cima da lei Cidade limpa, tenham um pouquinho de responsabilidade e façam valer seus mandatos, tomem uma providência". 

Sem pressa alguma, fui encontrando amigos, parando para conversar ali e aqui, e o essencial, que é saber exatamente o que cada stand trouxe para apresentar lembrando que o slogan do congresso é: “Os novos horizontes da gestão política e administrativa”,  de cara nos deparamos com um stand sensacional,  apresentando uma alta tecnologia voltada para a educação, onde gostei tanto da apresentação e do equipamento,  que devo ter ficado por lá bem uns 40 minutos conversando e aprendendo com os responsáveis pelo stand, “recomendo a visita excelente TECNOIMAGEM”.

Porem como nem tudo é perfeito, mas vamos ser compreensivos, pois a abertura solene do Congresso vai acontecer a partir das 19hs, sendo assim muitos stands ainda estão em fase final de montagem;
Em 2 stands em que estive hoje notei uma falha gravíssima se considerarmos  o nível político estadual do evento; eu explico:
- Entrei no stand da COMGÁS, a bola da vez em Campos do Jordão, tema da principal matéria do Jornal Tribuna,  naturalmente questionei a veracidade dos fatos sobre o tal projeto de trazer o Gás para nossa cidade, veja bem: questionei  imaginando que uma empresa que envia um stand para um CONGRESSO  DE MUNICÍPIOS,  seja para apresentar os produtos da empresa ou mesmo serviços prestados, locais e outras prefeituras que a empresa atende, se for o caso é claro, mas a resposta que tive foi a 1ª coisa estranha da semana, pois a atendente respondeu com total segurança,  que a empresa vai colocar o gás em Campos do Jordão,  “e quando EU questionei em que ano?” A  atendente responde sem graça,  que “ELA NÃO SABE”.

“reflitam comigo, o stand é da empresa,  a atendente representa a empresa, sendo assim devo entender que a empresa me respondeu que não sabe em que ano o gás virá para Campos do Jordão? Eles tem um projeto ou eles tem uma idéia de trazer o gás para Campos do Jordão?

O segundo caso foi no stand do governo estadual, nem vou mencionar o stand, mas questionamos a atendente sobre quem é o secretario ou secretaria da pasta, “o NOME” e a menina respondeu  - NÃO SEI! – e saiu andando .... simples assim, acho  até que sentiu medo de ser questionada sobre outros temas... Eu hein!!!
Felizmente a maioria é profissional e estão inteirados sobre o serviço prestado pela empresa que representa e desenvolvem suas apresentações com maestria, porem, muitos me pareceram  contratados para trabalhar neste congresso, sem vinculo com as empresas ou ainda estão se inteirando do assunto.... MUITO DESELEGANTE ESSA SITUAÇÃO E DESVALORIZA AS EMPRESAS DIANTE DE LIDERES DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Erro de gramática no banner de entrada do congresso
Se partirmos do principio que o slogan deste congresso é “Os novos horizontes da gestão política e administrativa”, melhor alguns atendentes se inteirarem mais sobre o tema do stand onde estão prestando serviços.  Pessoas ainda mais curiosas que eu,  deverão passar por lá nos próximos 4 dias.

Que venham os próximos dias e claro, o principal o motivo pelo qual tenho ido lá, “AS PALESTRAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...