TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 16 de março de 2014

58º CEM - Campos do Jordão


"58º CONGRESSO ESTADUAL DOS MUNICIPIOS", vamos assistir palestras interagir com políticos em exercício, conscientes de que muitos são corruptos, estão falando (teoricamente) como as coisas devem funcionar na pratica, porem TODOS NÓS sabemos que a realidade é bem outra.
Certamente vamos sair das palestras um pouquinho mais sábios, consequentemente se sentindo ainda mais trouxas, sendo que a maioria dos palestrantes estão envolvidos em escândalos de corrupção de arrepiar até os pelos do saco, e isso inclui os grandes palestrantes como mostra a programação;  governador de São Paulo com o TRENSALÃO, Aércio Neves e a amizade com os PERRELA entre outras, Gilberto KASSAB e a situação dos fiscais da Prefeitura....  e por aí vai. (Se vc tem Facebook, deve saber disso tão bem quanto eu)
É só acessar os sites da Folha de São Paulo ou Estadão, Uol,  entre outros, que você vê os mocinhos e seus escândalos lá.
O que eles deveriam dizer neste congresso e apesar de nem ter iniciado, já sei que não vão dizer,  é o como eles vão fazer para driblar licitações, aumentar E MUITO o custo de obras, contratar parentes, fazer uso de bens públicos para fins particulares, caixa dois, três e quatro de campanhas,  e por fim, deixar o trouxa do eleitor (NÓS) morrer a mingua esperando e (pior) acreditando que as coisas vão melhorar. 
Diz aí, é F#$% OU NÃO É?
Eu estava pensando, a maneira como eles divulgam o evento nestes casos deveria ser bem outra, deveriam divulgar como quem apresenta na cidade um circo de horrores;
- Venham todos conferir o grande espetáculo em Campos do Jordão, teremos reunidos em um evento milionário,  alguns dos atores principais envolvidos nos maiores escândalos de corrupção do pais!!!...
Não me incomodo nem um pouco de acharem minha opinião subversiva. O que acho inconcebível é ter como palestrantes em destaque,  pessoas envolvidas em escândalos de corrupção MILIONÁRIOS,  que são frequentemente noticiados no pais inteiro. Enquanto isso ladrões de galinha etc são amarrados em postes e linchados como em séculos atrás! UMA COISA NÃO JUSTIFICA A OUTRA, MAS O EXEMPLO DEVERIA PARTIR DOS POLITICOS!
OBS: Devo salientar que em se tratando de congresso, os politicos eleitos podem fazer uso de verba publica para pagar transporte com viagem, carro, motorista, combutivel, hospedagem e alimentação, dele e de seus assessores, ou seja ainda vamos pagar mais esta conta!
-Não percam  a oportunidade de ver pessoalmente em sua cidade, venham todos!!!!
Pior que tudo isso é anunciarem a cobrança de R$500,00 reais para os que quiserem o CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO. Imagina o certificado, eu fui no show de horrores político! 
Acho que eles já deveriam aproveitar e colocar na porta uma listinha para doadores para os pagamentos das multas, do Zé Dirceu, Delubio, Genoino, João Paulo Cunha, quem paga R$500,00 para ter certificado,  pode ajudar o pessoal lá na Papuda, sem medo de ser feliz.
Mas não tem jeito, acaba sendo este um grande exemplo de SERVIDÃO VOLUNTÁRIA.
Se La Boétie voltasse aos tempos de hoje e caísse de para quedas no meio do Congresso,  ele certamente se suicidaria ao ver o quanto as coisas pioraram desde que criou sua teoria.
Eu vou, vou porque adoro ver a cara de pau de todo mundo bancando os intelectuais  politicamente corretos ("CERTINHOS E HONESTOS"), também porque o tema vem de encontro com a nova faculdade que estou cursando e as horas de palestras contam como atividade complementar, MAS VOU COM A CONSCIÊNCIA LIMPA,  E MELHOR AINDA VOU SAIR DE LÁ COM A CONSCIÊNCIA MAIS LIMPA AINDA,  SEGURA DE QUE NENHUM DAQUELES SENHORES LEVARÁ MEU VOTO.
OBS: Só falta o nosso prefeito resolver falar sobre a REINAUGURAÇÃO DA SANTA CASA NA ABERTURA DO CONGRESSO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...