TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 19 de março de 2014

2º dia de congresso. Não é um comício, é um CONGRESSO.


2º dia de Congresso Estadual dos Municípios em Campos do Jordão  começou bem produtivo, eu explico:
Bem produtivo para os que tinham algum interesse em desempenhar seu papel político com seriedade. Até que me surpreendi e muito;  chegamos lá por volta das 9:20hs da manhã e encontramos no auditório 1,  vereadores de diversos municípios, porem em pequeno numero,  apresentando teses, votando e muitos apresentando à mesa organizadora  várias deficiências e carências de seus municípios, que alias foram prontamente acatadas pela mesa com a maior atenção e posteriores encaminhamentos a outros procedimentos no sentido de  sanar a questão,  gostei muito de assistir, infelizmente “neste momento” não avistei NENHUM VEREADOR DE CAMPOS DO JORDÃO, nem fazendo reivindicações, nem mesmo enriquecendo seu nível intelectual, aprendendo com o INTERCAMBIO como  legislar.  (Depois eu que sou critica demais!)
Logo na seqüência tivemos um explanado sobre direitos eleitorais, mas é exatamente como os palestrantes falaram, o tema é tão abrangente e envolvente que poderíamos ter passado a tarde toda ali e ainda faltaria tempo para expor temas desta natureza. Muito bom!
Gilberto Kassab
Os direitos eleitorais se encerram, digo,  o tema,  direitos eleitorais só se encerrou quando o ex-prefeito Gilberto Kassab entrou cercado de seus correligionários entre eles o prefeito de Campos do Jordão.
Todos nós sabemos que ser prefeito de uma metrópole como São Paulo não é tarefa para qualquer um e isso independe de partido,   portanto eu estava com uma boa expectativa a respeito da palestra do ex-prefeito Gilberto Kassab, imaginei que possivelmente ele teria muitas experiências para compartilhar ali, mas aproveitou o tempo dele para dizer que será candidato a candidato a vaga de governador do estado, isso mesmo,  e a partir daí a coisa mais  parecia o programa politico dos tucanos.
Um vereador questionou se ele não estava fazendo campanha antecipada, ele afirmou com segurança que não, mas o congresso virou uma entrevista política, do tipo, o que o Sr. Pretende fazer com tal problema em tal cidade, ou pior ainda, declarações do tipo, “quero parabenizá-lo e declarar meu total apoio” coisas deste tipo (mas eles disseram que isso não é campanha antecipada)......

 Apesar de terem olhado para o vereador com olhares meio de lado, depois fomos conversar com o vereador e descobri que o mesmo é um tucano de 4 mandatos consecutivos em São Roque, um cara muito inteligente, muito centrado, e muito atencioso. 
Achei divertido, apesar da falta de ética, achei bom estar presente, informação sempre quanto mais,  melhor e presenciar o calor das emoções é melhor ainda......
Após o almoço o nível das palestras se elevou muito e perdeu quem não acompanhou, tivemos verdadeiras aulas sobre gestão publica, precatórios e receitas públicas e um verdadeiro arsenal de órgãos públicos, suas funções, suas evoluções .
Achei extremamente deselegante e me deixou bem reflexiva a penúltima palestra,  uma das melhores palestras do dia, com a prefeita do Guarujá, fazendo um explanado sobre os precatórios e a situação que teve que administrar no Guarujá;  ela, o Secretário de Finanças de Santo André e o coordenador do Departamento de Precatórios do Tribunal de Justiça de São Paulo, neste momento o auditório esteve quase vazio, pelo que entendi a prefeita é do PMDB, durante a apresentação ela mostrou imagens dela junto  a presidenta, com o prefeito de São Paulo,  que aliás era para estar presente e não pode comparecer,  Fernando Haddad, fiquei pensando, onde será que estavam neste momento os políticos que vieram para este congresso assistir estas palestras?
Dr. Walter Pennick Caetano
Curiosamente assim que terminou essa palestra e iniciou-se a ultima,  começaram a aparecer, mas foi só uma reflexão mesmo, assim como o Kassab não fez campanha antecipada hoje, o pouco interesse no tema precatório foi apenas co incidência...né? rsrsrrsr

Como estou ali apenas como congressista, aproveitando cada minuto de cada palestra e não importa quem é o palestrante,  acho que no final das contas de hoje o saldo foi positivo.
Prefeita do Guarujá Maria Antonieta de Brito
OBS: Nossa cidade esta sendo anfitriã de um congresso estadual, e hoje desde as 9:20hs até aproximadamente 20:10hs os únicos políticos representantes de Campos do Jordão, presente no recinto  foram apenas o prefeito e o   presidente da Câmara e assistindo a palestra (do Kassab) pude ver o vice prefeito e mais 1 secretario do governo, 2 vereadores a distância, imagino que os demais secretários deveriam estar ocupadíssimos com os trabalhos de suas pastas e os demais vereadores também. NÉ? rsrsrsr
Foi confirmada a informação de que a ex-ministra Marina Silva estará presente no congresso na sexta-feira as 15hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...