TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa Triste do Hospital São Paulo!


Vejam só, caros leitores desse blog... Hoje é domingo de páscoa, um dia muito especial não é???
Como de costume, estive na missa... tudo como o costume, até que no fim da "celebração", foi dada uma notícia muito séria, e nada pascal: O ATENDIMENTO DO HOSPITAL SÃO PAULO, será LIMITADO por falta de verbas.
O Hospital é mantido em parte pelo governo estadual, e parte pelo governo federal. Todos os gastos da instituição são somados e custeados entre os dois governos, sendo Estado (60%) e União (40%), e é claro que o governo municipal participa com a bagatela de 0%. Isso é COMPROMISSO com a saúde e com VOCÊ CIDADÃO JORDANENSE, sabe como é né?
A decisão de limitar o atendimento foi d administração do hospital, visto que, desde janeiro os 60% do governo estadual não são repassados, e, com isso a disponibilidade financeira do hospital está abalada.
O que me causa muita estranhesa é que pra variar ninguém está fazendo nada para agilizar a liberação das verbas afinal a CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL é sempre muito bem recebida pelos secretarios estaduais, e ela inclusive cita o HOSPITAL SÃO PAULO como um feito do seu governo em parceria com o governo estadual, mesmo sem a prefeitura participar com sequer 1% da manutenção do hospital, que é citado pela própria como REFERÊNCIA em atendimento na região.
Campos do Jordão está nos seus piores dias, fico muito infeliz com essa situação... afinal convivo com varias pessoas que estão sofrendo por falta de assistência médica adequada, mas até então podiámos contar minimamente com o Hospital São Paulo. E agora, o que será de CAMPOS DO JORDÃO a cidade "ACIMA DE TUDO"?
Em tempo: pra não dizer que sou doido e que falo coisas sem sentido, afinal, ultimamente nessa cidade os VALORES estão cada vez mais deturpados, que existem momentos que não se sabe mais quem está certo e quem está errado, afinal está tudo de pernas pro ar mesmo, segue um vídeo para que entendam melhor e não restem dúvidas, depois confrontem o que é dito no vídeo com a realidade em que vivemos... Observação: eu sei que é dificil assitir o vídeo até o fim sem ter uma síncope nervosa e um inicio de infarto, mas faz um esforço e pense friamente, afinal somos nós quem podemos fazer diferença e mostrar que o reino encantado já não está tão encantado assim...

6 comentários:

  1. O que o Paolilo esqueceu de escrever é que a noticia foi dada pelo próprio Padre Batista

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos anônimos, como podem ver esta publicação é assinada pelo Paolilo, eu não estava na missa.
    Entendi os dois comentários que recebi aqui no blog, porem me recuso a pública-los obviamente por fazerem afirmações sem provas, e "essencialmente" por serem "ANÔNIMOS".
    Uma pena, pois entendi os comentários, talves até estejam certos, porem sem assinatura num dá né!!!! Sinto muito

    ResponderExcluir
  3. Guerra politica entre coroneis e padres, esta parecendo aquelas novelinhas das seis da Globo.
    Sera q o final sera o mesmo das peliculas globais?

    ResponderExcluir
  4. Quanta sinceridade explicita.... Assim eu realmente terei uma sincope, mas retornarei. É por essas e outras mais que fico decepcionada com a atual gestão. Não há palavras para descrever o que o video acima demosntra, um absurdo essa situação. Vamos fazer uma nova entrevista, mas ao contrário perguaremos qual a surpresa será revelada para que o Hospital tenha a verba repassada e ainda sim auxilio da Prefeita??? Aposto que a resposta será diferente. Eu não aguento mais ver essa situação, em cada esquina um problema,nas ruas os buracos, hospitais, ESCOLAS e outros mais...Cade todo mundo???? CAMPOS PEDE SOCORRO!

    ResponderExcluir
  5. pois é Debora cade todos cade nossos vereadores?
    cade todo mundo ninguem fiscaliza nada realmente aqui é terra de ninguem

    ResponderExcluir
  6. Vc que pensa, se vc não for tão medroso(a) a ponto de se esconder atrás de um simples mail anônimo, poderá ir até a Câmara e pedir os ultimos pedidos de informação dos vereadores, essencialmente os do Ivo, verá que as coisas estão mais fiscalizadas do que todos imaginam. O problema é as pessoas não acompanharem as seções e depois ficarem por aí fazendo criticas sem saber realmente o que se passa.
    O outro problema sem tamanho é que a Prefeita passa mais tempo em SP do que em Campos do Jordão, aí fica dificil mesmo, acho muito pouco provavel a cidade ter alguma melhora durante este governo, agora temos que iniciar uma contagem regressiva até a próxima administração seja ela qual for, qualquer um pode fazer melhor do que esta aí hoje.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...