TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desfile da Frota Municipal

Em outras épocas não muito distante, tinhamos o desfile dos carros oficiais ao termino do desfile de aniversário do dia da cidade, este ano como tenho certeza de que este desfile não vai acontecer na avenida, resolvi ir procurar o paradeiro da frota municipal e  achei, então resolvi incluir no desfile de aniversário da cidade aqui no blog.
Pudemos observar que na maioria dos carros fotografados não haviam sinais de amassados ou seja, ali o  problema  aparenta ser mecânico e que aparentemente por falta da compra de peças foram encostados em um determinado local no departamento e esquecidos lá,  até que aos poucos estão virando  sucata. Mais dinheiro publico na lata de lixo.
É impressionante ver,  mas pior que tudo isto é tentar entender, o porque simplesmente não comprar as peças que faltaram? Por exemplo  estamos cansados de ver lá no portal a unica viatura da Guarda Municipal, pergunto eu:
-Com apenas 1 viatura,  será que é possivel a Guarda Municipal cuidar das escolas e dos prédio publicos da cidade?
Como podemos ver, nos deparamos com a situação de abandono em todos os departamentos, é sim,  para se refletir se as pessoas nomeadas para determinados cargos tem mesmo condições de assumi-los? 

A população tem que pensar muitas vezes em quem vota por estes motivos, ninguem aqui votou em Secretário nenhum, mas faça as contas aí quanto dinheiro público tem jogado fora neste pátio?
Não bastesse a ausência de algumas partes dos carros como mostram as fotos,  o restante  de quase tudo que vimos por lá é realmente de ponto de sucata mesmo.
Quando fomos fazer as fotos este departamento me lembrou muito o estado em que encontrei o Centro Gastronomico, fechado imundo e abandonado, a unica diferença é que ao menos estes veiculos chegaram a ser usados, foram largados aparentemente por falta de manutenção. Já o Centro gastronomico não, esta abandonado desde a inauguração.

E assim segue o desfile da frota municipal sucateada como vários setores do municipio como: Centro Gastronomico, (Ginásio Esportivo parece que finalmente esta pronto, pena não terem arrumado antes do acidente acontecer), Campo da Vila Sodipe, Centro de Eventos, Pronto Socorro Municipal, A Escola Anisio Teixeira, Centro de Treinamento abandonado lá na Vila Ingleza, os 2 anos com buracos, as crianças sem os notebooks nas escolas, e o CDHU Vila Paulista popular que era para ser inaugurado no aniversário da cidade do ano passado? E por aí vai....

E aqui fotografamos apenas alguns dos carros que não estão rodando de acordo com as fotos, não podemos nos esquecer que grande parte da frota que esta em funcionamento esta com pneus carecas,  e como vimos durante muito tempo rodando pela cidade toda, ambulâncias sem nem massanetas nas portas.

É,  parece que a unica comemoração em cima do palanque hoje é o status de quem ocupa os cargos, aproveita mesmo, porque o mandato a cada dia que passa é um dia a menos no governo, estamos cada vez mais próximos do ano eleitoral, o povo parece que não tem muito o que comemorar não.....

2 comentários:

  1. Lamento que a nossa linda Suíça Brasileira, vizinha de Taubaté, também sofra de desmandos administrativos como os daqui. Esse Câncer de maus políticos se alastra cada vez mais e somente a Sociedade Civil Organizada mobilizada e cada vez mais unida é quem poderá extirpá-lo. O seu Blog presta um relevante seviço para isso acontecer. Parabéns pela iniciativa. Conte conosco. Abraços, Mauro Taddeo - Taubaté - SP

    ResponderExcluir
  2. Mauro é verdade maus politicos são como doença ruim mesmo, mas meu amigo fiquei indignada com o video acima, este fulano agredindo o Joffre Neto, isso foi um absurdo sem tamanho, o Joffre é uma das pessoas mais honestas justas e inteligentes que conheço e contribuiu e muito para o crescimento e melhora da condição de vida da população de Taubaté durante seus exemplares mandatos.
    Vcs podem contar com apoio incondicional deste blog sempre que precisarem, temos que nos unir para ao menos tentar expor administradores incompetentes, para que o povo não volte a cometer erros novamente no futuro.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...