TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 26 de abril de 2011

Resgate da história


Em clima de muita descontração com os artistas da cidade foi realizado um coquetel segundo a Flávia, oferecido pelos próprios artistas e funcionarios da cultura, a exposição de aniversário da cidade.
A exposição teve sua abertura realizada com a presença dos expositores locais, os responsaveis pela pasta e a ilustre presença do Presidente da Câmara Ivo Strass, que emocionadissimo e com toda razão re-lembrou tempos em que acompanhou desde pequeno, o empenho da mãe D. Silvia Strass, para organizar junto com outros amigos a cultura no municipio.
A abertura contou com uma fala da Makiko esposa do Ivo e ex- responsavel pela pasta, que nos explicou a comoção que sentiu quando chegou no local e encontrou a velha "Bomba de Gasolina" apodrecendo em um canto do jardim do prédio, e conhecendo bem os gostos do marido por reliquias, compartilhou com ele, que de imediato providenciou a restauração da mesma.
O Presidente da Câmara não economizou palavras para retratar a importância da cultura de um povo, e sua preocupação com o cuidado em se manter e passar para as futuras gerações as histórias da cidade e o empenho de muitos que como o Tubarão, D. Zezé, Yara, Edmundo, Ivan, Sudarinho, entre tantos outros que  não medem esforços e estão sempre participando dos eventos e assim mantendo viva a cultura da cidade como ele mesmo disse em todos os sentidos da palavra.  (www.somosivoeventos.blogspot.com)

O presente, a restauração da velha Bomba, não poderia ser mais oportuno, pois o local é um museu, que hoje pode contar com uma parte importante da história da cidade que muito poucos conhecem e que a partir de agora poderem ter livre acesso para visitação.

A bomba ficou realmente muito bonita e o presente para a cidade não poderia ser melhor, triste mesmo foi a ausência da Prefeita na abertura da exposição (vai ver ela estava em São Paulo e não chegou em tempo, né?).
Este tipo de atitude mostra o tamanho do empenho da administração pela respectiva pasta, aliás assim como em todas as outras né?????????? É por isto que a cidade se encontra nesta situação.

Mas penso que só podemos agradecer e parabenizar pela belissima atitude que o Ivo teve em restaurar a Bomba, este é um feito que já marcou a sua passagem por aqui  e esperamos que vôce possa vir a restaurar futuramente ainda muito mais, a final de contas a cidade esta inteira no mesmo estado em que você encontrou a velha bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...