TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Digital clock - DWR

terça-feira, 4 de março de 2014

“Em tempos de carnaval e copa do mundo, relaxa e aproveita”.


O relativismo cultural que tomou conta da cidade neste carnaval foi exatamente o ponto fundamental que me inspirou neste artigo.
Somos o pais do carnaval e do futebol, não faz sentido algum ficar batendo na tecla de que temos outras necessidades, “isso é óbvio e todo mundo sabe”, temos muitas, inúmeras outras necessidades, mas nem por isso podemos permanecer tanto tempo se lamentando por questões polico/partidárias  em ano eleitoral. Tem hora para tudo.
Quem é militante de tal partido é contra ou a favor,  porque se a copa for um sucesso a presidente Dilma tem mais chance de se reeleger e o respectivo partido,  pode tanto perder,  como ganhar espaço na Câmara,  Senado ou governo de acordo com a coligação feita, e nesta linha de tiro,  fica o povo brasileiro que com ou sem copa,  vai continuar nas filas de espera por aí,  e por aqui também.
As questões de saúde do pais,  não serão resolvidas do dia para a noite, o que não faz sentido algum  é perdermos festas super legais por atitudes egocêntricas e individualistas.

Sejamos reflexivos:
Dei uma volta na cidade ontem (03/03) a noite e passando por Abernéssia percebi que a avenida esta sendo preparada para o desfile de carnaval.
Tudo indica que será bem legal a contar do clima de empolgação das nossas escolas de samba e seus preparativos; pessoal é caprichoso e  empenhado.  Antes mesmo do desfile,  já é possível parabenizar com louvor os integrantes de cada escola de samba. Tenho certeza que mais uma vez esse povo vai fazer uma festa bonita.
Apoiar e investir, não deixa de ser uma forma de reconhecer a importância de se manter uma tradição, só acho uma pena esse reconhecimento não se estender aos esquecidos ALUGADORES DE CAVALOS...
Alguns municípios reduziram ou mesmo cancelaram os desfiles de carnaval, atitude hipócrita,  pois os desfiles  carnaval fazem parte da cultura brasileira. 
Não faz sentido algum usar argumentos de que um governo deixou de investir nisto,  para investir naquilo, o nome que se dá a tal atitude é: DEMAGOGIA BARATA em ano eleitoral contrariando uma festa tradicional,  quando na verdade um governo que se preze,tem que funcionar como um todo,  investindo e amparando em todos os setores.
Hoje pela manhã li um artigo do polemico Ronaldo Fenômeno falando sobre a copa no Brasil e achei bem interessante; somos o pais do futebol assim como do carnaval,  teremos a maior e mais esperada festa de todos os tempos (TEREMOS MESMO, ESSA SITUAÇÃO É IRREVERSIVEL) acontecendo por aqui, os investimentos realizados nos estádios não foram retirados da saúde, a copa do mundo gera direta e indiretamente trabalhos e não faz sentido ficar emburrado,  batendo o pezinho no chão,  reclamando que a copa deveria ser cancelada; - ora, faça-me o favor!

A saúde publica no Brasil jamais será resolvida, nem com todo o montante investido nos estádios e nos jogos,  pelo menos NÃO,  enquanto tivermos essa safra de políticos corruptos no poder,  enquanto tivermos um judiciário direcionado, pode esquecer.
Enquanto uns reclamam e  outros fazem política,  eu,  SE PUDESSE,  iria pessoalmente a todos os jogos em todos os estádios. Quero mais é curtir e muito a copa do mundo no Brasil, espero que dê tudo muito certo, espero que muita gente consiga trabalho, espero que os gringos saiam daqui felizes com a  visita,  espero que nosso pais seja elogiado pelo mundo inteiro, espero que nosso povo aprenda a votar, espero que nossos políticos aprendam a administrar, e assim espero que quem reclama possa parar de reclamar.
Quanto ao carnaval aqui em Campos do Jordão espero que todos se divirtam muito, que o desfile seja lindo.

Quanto aos gastos se não foram patrocínio e se houveram irregularidades certamente vai cair no pente fino do TC e saberemos, ou logo será publicado no facebook e saberemos também, e por aqui tudo sempre acaba em samba e pizza, aproveitem o samba lembrem-se de que somos brasileiros e bom carnaval a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário