TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tem que esperar uma situação emergencial para depois tomar providencias?

Estas fotos e videos foram feito a quase 3 anos atras
A rua Santos Sanches,  em outras épocas,  quando foi feito a canalização do rio, fato este que deve ter ocorrido creio eu, que a mais de 15 anos, os moradores devem ter levantado as mãos para o céu, visto que,  livrou eles de mau cheiro, ratos e insetos que sabemos que circulam onde corre água a céu aberto dentro de cidade.
Com o tempo a obra que em outras épocas foi a salvação da lavoura de muita gente, não só tirou o sono dos moradores como também passou a ser o pior pesadelo, tendo em vista, a preguiça publica em ter gastos “necessários” com a manutenção mediante os efeitos do tempo.
Devo salientar que os cálculos de gastos em obras assim, feito pela “maioria” dos políticos é bem simples;
- Investir no que dá retorno eleitoral, por exemplo;   praças com altos custos, inaugurações onde aparecerá metade  da cidade para sair bonitinho nas fotos ao lado dos nobres, (ainda que pobres de espírito), viadutos, pontes, projetinho disto, projetinho daquilo, etc, como todos na verdade estão cansados de saber.
Nem vou questionar custos de materiais e mãos de obra,  muito menos processos licitatórios, senão vou perder a inspiração e parar de escrever este post imediatamente!
São dois lados; de um a lado a população querendo retorno de seus impostos pagos, coisa que nunca acontece principalmente em uma situação como esta, sem contar a preocupação e as noites de sono perdidas com medo de perder a casa a qualquer momento para a cratera (como quase aconteceu por duas vezes);
Estas fotos e video foram feitos a quase 3 anos atras
-De outro lado o político querendo realizar a obra para bater no peito e dizer que foi ele que fez, porem,  analisando eleitoreiramente  a situação;
- Quantos votos posso ter naquele local? - Qual empresa  posso contratar para fazer o trabalho?- Qual será o valor da obra realizada? - Quantos moradores residem naquela respectiva rua?
Sem esquecer de analisar a possibilidade de fazer uma queima de fogos, com entrega de algodão doce e pipoca no termino da obra, muitos abraços e apertos de mãos, discurso, um bom aglomerado de Focas de plantão para bater as nadadeiras na hora certa, muitos cliques de câmeras, tudo isso bem a ao estilo SUCUPIRA DE SER.
Se os índices forem abaixo do esperado pelo respectivo político, ele vai seguramente tentar empurrar com a barriga o máximo que puder, tendo em vista que não foi ele que criou o problema, porem sem esquecer que ele é o político em exercício, sendo assim a responsabilidade é dele querendo ou não, gostando ou não!
O problema vai se agravando, me lembro que ano retrasado, esta época eu passava por lá e me sentia angustiada com a situação das casas próximo a antiga cratera e levou uma vida para que a prefeitura iniciasse as obras e só iniciaram quando viram que realmente não teriam outra maneira senão arregaçar as mangas e arrumar.
Todos sabiam que a situação estava provisoriamente resolvida naquele “trecho da rua”,  mas que em outros pontos já haviam sinais de novas crateras se formando e que a obra terá que ser feita na rua toda.

Este video foi feito a quase 3 anos atras.
Mas aí começa aquela velha historia;  entra governo, sai governo e a coisa vai rolando até que surgiu uma nova cratera que como a antiga quase engoliu casa.
Se pensarmos na situação como um todo, e imaginamos que a canalização pode ter acontecido a mais de 15 anos, só na gestão passada foram 2 anos de pesadelo e nesta gestão que já tem 1 ano e quase 3 meses, só tomaram providências  após emissoras de TVs fazerem quase que um plantão no local e mostrar a situação por vezes nos telejornais locais. Sem contar os inúmeros apelos nas redes sociais.
Se me perguntarem de quem é o buraco, responderei que não é deste governo, porem  se me perguntarem de quem é a responsabilidade,  responderei que é do governo que estiver em exercício.
NEM TODO MUNDO É FOCA AMESTRADA, então vamos fazer o seguinte: 
- Enquanto pagamos os impostos, vocês trabalham e assim já vai estar de bom tamanho. 

Não espera acontecer uma tragédia não, isso é feio demais, da impressão de  inércia, má vontade política, sempre tem que ser na base da cobrança, do escândalo e da pressão da mídia , senão não vai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...