TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 20 de março de 2014

58º Congresso Estadual de Municípios trás poluição visual para Campos do Jordão em postes de iluminação publica.


Isso mesmo,  um mau exemplo a ser seguido, infelizmente na ânsia de agradar ou de expressar uma vontade muito grande de agradar políticos pela realização do 58º Congresso Estadual de Municípios de são Paulo os políticos de Campos do Jordão,  Prefeito e vereadores vem fazendo vistas grossas a uma quebra de lei e permitindo que faixas sejam colocadas em postes de luz e mesmo luminárias públicas de maneira vergonhosa, como mostram as imagens.
O evento em si apesar de nos dar a impressão de ser um evento legitimo tucano, “não é”, e detalhe,  tenho acompanhado todos os dias e o que pude perceber com clareza é que a meu entender, a maioria dos municípios de São Paulo é tucano, o governo estadual é tucano, o que não limita nem impossibilita ninguém,  de partido nenhum de participar, muito pelo contrário, as palestras são de altíssimo nível, e os microfones permanecem aberto o tempo todo assim como a  mesa organizadora atende a todos de maneira bem igual. Isso é o que tenho visto pessoalmente, dentro do congresso tem vários partidos participando sendo a maioria tucano.
Eu penso que a melhor maneira do Prefeito de Campos do Jordão agradecer a realização do Congresso em nossa cidade,  deveria ser manifestando as dificuldades e necessidades que nosso município enfrenta hoje no sistema de saúde que não teve evolução nenhuma.
Fazendo uso da influencia que tem, tanto intelectual como pessoal  para viabilizar seus trabalhos enquanto administrador público eleito pelo voto da maioria e  hoje sendo prefeito de todos, inclusive meu, e assim desempenhando um excelente trabalho, ou mesmo convocando seus secretários a participarem ou assistirem as palestras no intuito de aprendizado mesmo, assim como ele pessoalmente assistiu “junto CONOSCO” ontem a brilhante palestra sobre GESTÃO PUBLICA. 
Tem secretários que nem lá foram, assim como alguns vereadores.
Acho que esta sim,  seria a melhor maneira de agradecer a boa vontade destes senhores de realizarem este congresso aqui.  
Nem vou mencionar que as viagens de políticos para estes fins podem ser pagas com dinheiro público e cada conta destes almoços e hospedagens gera automaticamente um valor de imposto a ser pago pelos próprios comerciantes posteriormente, ou seja, essa conta de uma forma ou de outra é nossa.
Senhores as faixas estão poluindo visualmente tanto a nossa cidade que já foi suíça brasileira e pretende voltar a ser,  com este,  ou com aquele governante na direção,  o objetivo é o mesmo, o melhor,  a ordem e o progresso. 
As faixas espalhadas pela cidade,  de maneira desordenada como esta, nos  mostram o quanto os governantes se acham soberanos acima de qualquer lei, pelo menos é a impressão que causa.
Saibam que existem pessoas que não votam em candidatos que fazem uso de poluição visual, muito menos em candidatos OMISSOS,  se a pratica política destes candidatos que aparecem nas faixas,  é essa em outras cidades, aqui tanto em eleições como fora delas,  fazemos o impossível para respeitar as leis. 
Nossos candidatos,  e isso independe de partido ou lado se policiaram o tempo todo para que faixas não fossem colocadas em postes. Vocês se lembram?
Já pensou se cada organização da cidade resolvesse colocar as faixas dos eventos onde bem achasse conveniente? Seria uma quebra da ordem, possivelmente a prefeitura iria autuá-lo. 
Sendo assim,  porque a lei tem que ser diferente para os amigos do prefeito?
Vamos retirar as faixas dos postes, vamos respeitar nossos cidadãos e colocá-las no lugar delas, NO FAXODROMO PREFEITO? VAMOS REESTABELECER A ORDEM E O PROGRESSO, essa atitude esta ofuscando o congresso, não permita que isso aconteça, tenha respeito. 
Essa é a melhor maneira de agradecer o evento, providenciando para que tudo corra como manda a lei.
Temos  democracia dentro do congresso enquanto que do lado de fora desrespeitam lei e poluem a cidade, aliás é bom lembrar que muitos deles só aparecem aqui esta época do “ano eleitoral”
Se o presidente da APM deseja saudar o senador Aércio Neves, que faça isso na tribuna do Congresso ou mesmo no microfone fazendo uso de seus direitos de presidente e o mesmo serve para o deputado Orlando Morando que ontem fez questão de frisar o quanto valoriza o respeito a sua pessoa, ele poderia, aqui em nossa cidade, começar respeitando nossa lei cidade limpa, e assim conseqüentemente nossos comerciantes e moradores. 
Se quer saudar os prefeitos e vereadores, faça isso na tribuna do evento, não nos postes de nossa cidade. Para este tipo de faixas temos faxodromos.
Muito obrigada pela atenção dispensada em ler estes artigo e me desculpem se fui grossa, mas é muito feio este tipo de atitude, ainda mais partindo de homens públicos e que deveriam dar o exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...