TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 20 de março de 2014

3º dia de CEM - Campos do Jordão - Se ontem foi TUCANO, hoje foi PETISTA.


Se ontem o Congresso foi tucano, hoje o congresso foi petista, cheguei lá por volta de 16:30hs e peguei o final da palestra com representante do BNDES, palestra bem explicativa, muitos prefeitos (clique aqui) fizeram questionamentos, mas logo se encerrou com a chegada do Ministro da saúde que falou por talvez uns 50 minutos sem parar, sendo grande parte deste tempo sobre o programa mais médicos , ele apresentou gráficos inclusive fazendo a distribuição politico/partidária de aceitação e rejeição do programa,  e olha que sou resistente a esse programa federal.
Mas a impressão que tive é de que a presença do ministro antecedendo a palestra do ex-ministro Alexandre Padilha foi, como poso dizer, uma preparação de terreno para a entrada triunfal do antecessor, enfim do pré-candidato Alexandre Padilha que chegou praticamente escoltado por um verdadeiro pelotão petista, contando com vereadores de Jacareí, São José, o PRESIDENTE ESTADUAL DO PT, impressionante, a meu ver faltou só a Dilma e o Lula.

Os tucanos que lotaram o auditório para receber o Kassab,  desta vez quase não apareceram, dá para entender perfeitamente; a presença de espírito do candidato petista foi algo que contagiou (Clique aqui)o local, a tietagem e homens e mulheres querendo fotos ao lado do ex-ministro chegou até a incomodar, ele quase não conseguia andar, extremamente carismático, experiente e ao contrário de nosso ex-prefeito Gilberto Kassab, Alexandre Padilha, também fez do congresso um palanque só que de uma maneira sutil.
Compartilhou sua vasta experiência no ministério da saúde de forma que foi aplaudido por várias vezes, sem deixar de alfinetar os tucanos em momento algum, fazendo sérias criticas ao governo estadual, uma oratória como poucas.
Independente de quem vencerá as eleições  a nível estadual, como tenho acompanhado todos os dia do congresso, posso afirmar com segurança que a base governista de nossa presidente Dilma tornou o dia de hoje especialmente interessante, pois tivemos a oportunidade de ver ao vivo e a cores a diferença entre Gilberto Kassab e Alexandre Padilha, (Clique aqui) que aliás fez questão de frisar a importância de se formar um governo republicano, interagindo com os prefeitos,  não pela legenda partidária, mas sim pelos nomes de cada cidade e suas necessidades.
Políticos em ano eleitoral são espetaculares. Concluída a palestra de Padilha o congresso ofereceu um show no piso inferior de uma dupla sertaneja, aliás o deputado Frank Aguiar também esteve presente.

E para terminar a noite tivemos problemas com o pneu do carro e ficamos na rua até sermos socorridas por 2 tucanos, um prefeito e um vice prefeito de segundo mandato, que não perdeu a chance de dizer que não assistiu as palestras hoje, pois sabia que Padilha estaria presente e faria campanha e ele é PSDB, GERALDO ALCKMIN ROXO. Claro que não vou mencionar o nome, mas o rapaz extremamente simpático e solidário, tenho  certeza que deve ser um grande administrador no município, pois é bem jovem e bem sério.
Prefeito de Campos do Jordão esteve presente o tempo todo, a Mary Fernandez que também estava por lá, vestindo uma camiseta verde que dava para vê-la até com as luzes apagadas kkkkkk disse que nosso secretario de saúde estava presente,  isso achei muito bom.

Avaliação geral do Congresso: - Esta ficando cada dia melhor, amanhã tem Eduardo Campos na programação e segundo a organização do evento também terá Marina Silva as 15hs, com certeza também vou estar lá e mal posso esperar para ver Aércio Neves e Geraldo Alckmin no sábado...Todo dia tem novidade neste congresso, vale a pena ir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...