TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 25 de janeiro de 2014

Mais dos Mesmos. (Coluna do Jornal Tribuna em 06/12/13)

Após 11 meses de  gestão,  em alguns municípios muitas coisas mudaram, eu poderia mencionar várias cidades que se cadastraram em tempo em  programas federais , aliás inúmeros programas federais e foram beneficiadas. PAC
Tenho feito algumas pesquisas sobre possibilidades de programas federais em municípios e  por aí pude chegar a conclusão de que a falta de iniciativa  e planejamento aqui em nosso município vai continuar nos levando a lugar nenhum.
Não basta ter boas intenções se as pessoas nomeadas para os cargos não forem igualmente competentes e responsáveis.
Todos nós sabemos que um dos maiores problemas do nosso município é a saúde publica e desde o ano passado temos visto funcionários da saúde sofrendo para conseguir fazer valer seus direitos como trabalhadores.  Situação precária. Mesmo o prefeito tendo acompanhado a situação antes de assumir o governo,  ainda assim manteve a empresa por quase o ano todo.
Apesar dos anúncios de  que haverão mudanças, incrivelmente as mudanças estão começando a serem feitas com demissões,  a principio,  pessoas que se destacaram em manifestações de protesto (estranho isso, se bem que não conheço ainda quais foram os critérios usados para efetuar tais demissões, mas logo saberemos).
Seguindo a linha de 11 meses  do jeito novo,  vamos nos deparar com o setor de obras e vias publicas que por algum motivo  nos deixa a impressão de que esta completamente a deriva.
Após a recriação do “Projeto Prefeitura no seu bairro” que teve sua 1ª edição no governo Lélio Gomes  e agora recriado pelo Sr. Frederico Guidone, começou exatamente como em outras épocas e foi perdendo o gás. 


Quando chegaram no bairro Vila Nossa Srª de Fátima (Vila Sodipe),  estávamos próximo ao dia de finados e apesar de quase 1 ano de gestão o cemitério da cidade ainda permanecia em total abandono, dando a oportunidade da atual gestão de fazer uma limpeza e receber em tempo a visita da população em referencia a data,  unindo assim  o útil ao agradável,  o projeto e as visitas dos munícipes ao local agora limpo, rsrsrrs Limparam o cemitério, pintaram o meio fio em volta do cemitério, pouco depois montaram a algazarra toda no campo.
Prefeito e secretários atendendo a população do bairro,  taparam meia dúzia de buracos,  fizeram muitas fotos para postar no Facebook e foram embora, deixando para trás os buracos que não estavam entorno do cemitério, as ruas não tão próximas e ainda assim o pouco que fizeram foi tão mal feito que muitos buracos já estão exatamente como antes….
A menos que fizesse parte do Programa de governo do atual prefeito a limpeza do cemitério foi divulgada no Facebook como se fosse a construção da SANTA CASA, quando na verdade zelar pelas áreas publicas é o mínimo que um governo tem obrigação de fazer.  E como eu já vi este filme em outras épocas,  posso afirmar que nem todo mundo vive de pão e circo.
 Mas se formos fazer uma avaliação geral da situação,  nem dá para reclamar muito dos buracos, pois uma gestão que não consegue tapar buracos e dar manutenção em estradas, falar de saúde e creches nem pensar.
Se este fosse um governo com planejamento e como devem ter feito a transição de um governo para o outro, naturalmente que desde antes de assumirem já deveriam saber do déficit  de 142 vagas  em creches e em 11 meses já poderiam ou como acabou de determinar a justiça, já deveriam ter providenciado. Mas isso,  se tivessem planejamento
E não posso de forma alguma encerrar este artigo sem parabenizar a Fundação Lia Maria Aguiar que Graças a Deus salvou o Natal da cidade, pois pelo que vemos se estivéssemos dependendo da prefeitura, seria mais um ano sem Natal.
 Déborah Cocci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...