TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Digital clock - DWR

sábado, 25 de janeiro de 2014

Se o Brasil fosse um pais sério. (Coluna do Jornal Tribuna em 22/11/13)

Se o Brasil fosse um pais sério, os índices de criminalidade seriam menores, os atendimentos publico em geral seriam melhores, não teríamos TANTA corrupção como temos, nossos políticos seriam pessoas respeitadas, nossa presidente seria patriota,  acreditaria e investiria nos nossos profissionais,   professores não seriam agredidos nas ruas pela tropa de choque, não teríamos juízes La-laus por aí, não teríamos Marcus Felicianus como deputado, não teríamos Renam Calheiros no senado, muito menos mensaleiros e por aí vai. Mas isso, SE O BRASIL FOSSE UM PAIS SÉRIO E DEFINITIVAMENTE, NÃO É!
 A ciência  sempre indicou que somos descendentes de macacos, depois das ultimas noticias nas TVs e redes sociais, estou surpresa com a novidade, viramos descentes de cães e na maioria da raça Beagle, pois fazem testes de produtos químicos nos cães para posterior uso em humanos, “por gentileza me corrijam se eu estiver errada, sendo assim nosso organismo é idêntico ao dos cães? É isso mesmo? E o in$tituto em que$tão recebia apoio federal para realização das Pe$qui$a$ nos animai$? Hum, entendi…
Há quem diga que ali realizavam pesquisas de novos medicamentos para o combate ao câncer, mas você que esta aí lendo agora,  acha mesmo que se descobrissem  novas drogas para tratamento do câncer você teria acesso?


Prezado contribuinte, munícipe, eleitor, paciente, em fim cidadão brasileiro, por acaso você já tentou agendar uma simples consulta médica nos postos de saúde da cidade, me diga quanto tempo levou para conseguir? Você já tentou agendar uma biopsia via SUS,  quanto tempo levou para conseguir?  Cirurgia?
Dias atrás fui ao Pronto Socorro local e sai de lá dando risadas para não chorar o médico conseguiu me atender em 11 SEGUNDOS. Esta situação esta no pais inteiro, não é só aqui!
Vejam bem, SABE AQUELE GIGANTE QUE TODOS FALARAM TANTO?, Então, ele não adormeceu, permaneceu  acordado,  providenciou imediatamente CPF, RG, CARTÃO DO SUS e logo- logo TITULO DE ELEITOR, ele seguiu por diversos segmentos como: – Greve dos funcionários da saúde por atraso no pagamento dos salários; – Paralisação em  fabricas da cidade no setor de alimentação como temos visto no facebook; – Protesto de professores, tanto na porta da prefeitura como na Câmara Municipal; – Invasão do instituto Royal para o resgate dos animais; – Blackblocs em diversas situações;
Em um pais que só tem leis rígidas para os menos favorecidos, nada mais justos que virarmos todos blackblocks, cada um defendendo a sua causa e se fazendo ouvir. É o povo brasileiro respondendo a altura, a política disseminada no Brasil hoje.
De agora em diante só há uma saída, os políticos devem começar a fazer bom uso da maquina para o município, pois este gigante não vai mais voltar a dormir, e BLACKBLOC somos todos nós, professores, médicos, policiais, metalúrgicos, sindicalistas, desempregados,  blogueiros subversivos, o jornal Tribuna, ou mesmo o Blog Liga da Justiça Popular que deveria ter virado, Liga da Injustiça Popular faz tempo.
Valeu o convite Sergio Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário