TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 7 de julho de 2013

OS MERCENÁRIOS ADMINISTRANDO A CRISE GERAL

O menino cresceu sonhando em ser medico, salvar vidas, na cabecinha dele ninguém morreria depois dele com seu suado diploma nas mãos,  porque ele salvaria todas as vidas, pais pobre, sem condições de pagar a faculdade...
 O menino vira adolescente arruma 2 empregos fazendo economias para pagar a faculdade, conseguiu se matricular e agora o menino trabalha e estuda como louco, vale tudo para realizar o sonho de ser medico no Brasil. 

Depois de formado foi para a rede publica, e lá encontrou o desafio de sua vida, salvar vidas sem recursos, milhares de pessoas passando mal e morrendo em uma fila interminável, os equipamentos do hospital não funcionam, porque a diretora do hospital é amante do senador fulano de tal que é aliado do governador e foi nomeada ao cargo porque a coitadinha esta precisando de uma boquinha de 30.000 de salário por mês (coitadinha)  a fulana não sabe fazer conta de 2+2 que dirá administrar o hospital, mas no pensamento de politicos corruptos, hospital publico só serve para atender pobre mesmo, e que diferença faz se vão morrer ou não? 

Na gestão da fulana como diretora, faltava até medicamentos simples como Buscopan....
O menino que agora era medico foi se desmotivando, desmotivando, o salário que ele ganha  para exercer a amada profissão agora é menor que os salários que ele recebia de seus dois empregos para pagar a faculdade, transporte alimentação, sem contar que agora o menino tem família para criar.

Dia-a-dia morrendo mais pessoas em suas mãos do que o normal, até que um dia ele recebeu uma proposta de compra de um Rin, opa! 50.000 no Rin, ele começou a considerar a proposta e pensou;  “só um”, ninguém vai saber mesmo, porem depois do primeiro foram inúmeros outros e inúmeras outras pessoas e profissionais e políticos, até que a coisa toda virou uma imensa quadrilha......

Pensa que este é um caso exclusivo? O menino medico agora traficante de órgãos encontrou em sua trajetória amigos tão bandidos quanto ele, que não traficavam órgãos, mas que tinham uma sociedade em of com funerárias e que estranhamente morriam nas mãos deles mais pessoas que o normal...

Claro que estes representam uma minoria, mas não é uma minoria tão pequena assim, pois já estão mais próximos de todos nós aqui do que podemos imaginar....
O pais entra em um colapso nervoso de descaso, indignação, humilhação, cansaço, corrupção, impunidade e no momento de sua presidente vir a publico dizer que vai investir em condições melhores para que nossos profissionais possam executar com louvor os dons da abençoada profissão, ela diz que vai importar médicos de outro pais.
Só consigo ter uma interpretação para a fala da presidente, ela é
"PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS,  EXCETO DOS MÉDICOS?"

Acho descabido hoje qualquer partido considerado de esquerda, (pois isto DEFINITIVAMENTE NÃO EXISTE MAIS) vir a publico pedir ajuda de sua militância para defender a integridade da presidente Dilma, entendo que ela não é culpada sozinha, existem gerações inteiras em várias esferas carregadas de culpas.

Ei,  se você é um militante de qualquer partido que seja, penso que você deva fazer uma reflexão profunda, sobre seus valores, suas origens, seus princípios morais, até mesmo os religiosos, suas raízes, e se depois de tudo isso você ainda continuar achando esta conduta partidária certa, coesa e coerente.....

Meu amigo eu sinto muito por te informar, mas só posso defini-lo como: 
1 - hipócrita, por que esta fazendo vistas grossas a fatos que são de conhecimento publico;

2 - individualista, pois possivelmente você esta sendo beneficiado individualmente de alguma maneira e esta pouco se importando com a dor dos outros;

3 - Mercenário, de alguma forma visa lucro em cima de deficiências ou necessidades humanas, sempre digo que quem tira proveito de situação assim geralmente morre no mesmo leito das pessoas das quais se aproveitou para o voto.


Minha indignação é tamanha que fico pensando, o que poderá ter passado na cabeça dela para fazer um discurso destes;
1 – Não foi ela que fez o discurso;
2 – Leu um discurso escrito por outra pessoa apenas ao vivo e não teve tempo para corrigi-lo;
3 – Estão a tanto tempo no poder que subestimam a capacidade intelectual do povo brasileiro essencialmente em um momento delicado como o que estamos vivendo;

4 – Os médicos brasileiros que curaram ela e o Lula são filiados ao PSDB
5 - Ela foi abdusida por alienigenas 

Aí quem esta lendo o texto agora e não gosta do meu perfil insisivo e sem açúcar deve estar pensando o que me motivou chegar a este contexto, veja bem:

Eu nasci em um ninho petista onde tenho grandes amigos até hoje, aliás grandes amigos muito bem sucedidos,  só não sabemos por quanto tempo, pois continuo achando que toda esta movimentação popular terá um primeiro desfecho nas eleições nacionais e um segundo desfecho em eleições municipais que possivelmente deverão ser completamente diferente do que estamos acostumados a ver (se bem que nunca vi duas eleições iguais, assim como o simples fato de não haver eleições iguais , também penso que não existam pessoas extremamente experientes em campanha se tudo é imprevisivel e novo a cada 4 anos. Neste momento em Campos do Jordão vemos um grupo seleto de jovens bem intecionados despontando empenhados em desenvolver um bom trabalho, este fato por si só já indica que teremos mudanças nas próximas eleições,  certo?) e penso que temos apenas que estar com a “Mente quieta espinha ereta e coração tranqüilo”, preparados, mudanças são sempre bem vindas.. Afinal temos que evoluir!

Cresci acreditando utopicamente no sonho de tornar o Brasil um pais de todos rsrrsr e o que vemos hoje, uma terra sem lei para politicos que tentam a todo custo limitar tudo que pode vir a Impedir sua impunidade, as coisas não são assim e eu não sou hipócrita a ponto de dizer que estão certos porque o partido ao qual hoje estou filiada apóia!

Porem também reconheço o desenvolvimento e a representatividade que o Brasil passou a ter nas mãos dos petistas no inicio dos primeiros mandatos, o PROUNI, entre outros e os bolsas assitenciais sim, porque tem muita gente realmente sem condições nenhuma,  que tem necessidade dos bolsas assitenciais e que não se enquandram em perfis de vagabundos como tentam a todo momento frisar, tem muito oportinista sim, mas nem tudo são espinhos, a vida dos que eram classe media baixa evoluiu, melhorou, porem o excesso de confiança dos politicos somados ao descaso do povo com o acompanhamento dos trabalhos dos eleitos, tomaram caminhos inoportunos ao ponto em que estamos hoje e isso precisa ser corrigido.

Não consigo mais me enquadrar neste contexto de que TUDO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO, e quando leio este tipo de afirmações escritas ali e aqui fico nauseada, porque me soa tão vulgar; Parece o sujo falando do mal lavado, é a troca de acusações, quem roubou mais,  quem roubou menos, essa movimentação toda indica que o momento do basta esta mais próximo que imaginamos.  
 hora é de todos começarmos a pensar alem do umbigo e dar um rumo serio para a situação, talvez a moralização não venha com o fato imediato do gigante ter acordado, mas você já pensou que talvez o gigante tenha acordado e pelo tempo que passou adormecido, esta se informando mais e melhor para tomar uma posição um pouco mais adiante e não podemos perder este momento iludidos com o próprio ego ou o que é pior iludidos com o ego alheio.

Se você sair pelas ruas perguntando o nome do pastor maluco que fala sobre a cura gay, todos vão responder Feliciano, mas se voce perguntar qual é mesmo o partido do cara, será que vão saber responder?

Para todos que estão no cargo hoje fica a dica, o voto popular te colocou ai, após voce ter se filiado a determinado partido,  mas a sua avaliação é individual, se seu desempenho for ruim quem perde é você,  seu partido, perde aqui, porem ganha em tantos outros lugares...Não perca a oportinidade de fazer diferente dando ao povo o que é do povo.

Tem algumas perguntas que não querem calar; 
1 - Em que pais estes infelizes foram tratados?

2 - O que diria José de Alencar se estivesse vivo,  desta idéia maluca   da nossa (exceto dos médicos é claro) presidente Dilma de importar médicos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...