TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Corneteiro Freelance - O poder da critica.

Temos visto neste município tanto serviço mal feito, tanta omissão por parte do poder público,  que penso que  não seja necessário dizer mais nada, cada um vem tirando suas conclusões como acham que devem....Porém quando leio O Corneteiro Freelance e encontro um texto como este me sinto na obrigação de compartilhar tais palavras......
Ninguém gosta de ver as suas convicções e ações pessoais ou políticas questionadas de maneira mais contundente principalmente se estes questionamentos forem levados a publico isso é da natureza humana, sempre que recebemos uma critica nosso sistema de defesa pessoal já nos alerta que fizemos alguma coisa errada e que a critica não é uma coisa boa.

A palavra critica carrega em nosso país uma carga extra de negatividade tanto por quem a faz como por quem a recebe e acaba sendo subentendida por nós brasileiros como uma coisa invariavelmente má.

Uma das definições da palavra critica também é a analise criteriosa de um fato e com base nesta analise criar um juízo de valor a respeito do assunto para o bem ou para o mal.

O que as pessoas têm de saber é que na mesma caixa de veludo que vem o colar de brilhantes do poder vem a fatura das responsabilidades.
Não se pode ocupar a cadeira majoritária, ou uma das cadeiras do legislativo tão pouco ter as benesses que um cargo de confiança oferece ao seu ocupante sem se submeter ao julgamento da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...