TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva parcial 2009- 2011 - Boas festas para vocês também -

Deixe-me adivinhar, vocês já tinham se esquecido disto, pois é, eu não, agora sugiro que vocês leiam com muita atenção cada ponto desta propaganda enganosa, depois tirem suas próprias conclusões, estamos chegando no final (Graça a Deus) do 3º ano do mandato e as únicas obras que vemos sendo concluídas são exatamente as que o Governo ESTADUAL encaminhou no mais é tudo SABESP, ou seja até para "não fazer" deu trabalho, ainda não terminei.......
Lembra das casas demolidas lá no Monte Carlo? Então continuam demolidas lá no Monte Carlo..... Porque não aproveitou e colocou uns soldadinhos de Chumbo por lá também, quem sabe assim as moscas picam menos os moradores, ou quem sabe assim afugentam os ratos e baratas que infestão o local? Lembram-se das escrituras prometidas no Programa de Governo aí em cima? Então alguém viu elas por aí?
E como todos podem ver,  a Defesa Civil trabalhou, lembram-se do Núcleo Congelado, qualquer tipo de tentativa de ampliação nas casas por lá é assim que vai terminar.
Uma consideração: estamos iniciando a temporada das chuvas e nada foi feito preventivamente para mitigar os problemas das chuvas, O que a Defesa Civil fez para esta próxima temporada? Vão deixar a própria sorte, aqueles que se encontram nas zonas de risco?
Centro Gastronômico Hoje:
O que esqueceram de dizer nos jornais é que quando nós estivemos lá filmando foi exatamente assim que encontramos o local quase 1 ano depois da inauguração, com correntes nas porta, pelo menos 5 dedos de sujeira, o equipamento pago com verbas federais amontoados. 
O Japão foi reconstruído antes do Centro Gastronômico funcionar, apesar de inaugurado 
Meus amigos cansei de mandar denuncias para o Ministério Publico inclusive com videos, nunca obtive sequer resposta, em outras situações fui devidamente orientada pela lei em pessoa,  de que existem coisas ou fatos que a lei não nos permite dizer, infelismente não tenho outra palavra para definir tal situação senão omissão, não da minha parte, eu fui condenada pela lei justamente porque não me omiti.

E como não poderia faltar na nossa humilde retrospectiva,  a filha unica da Guerreira Guarda Municipal abandonada lá no patio dos transportes, conselho: Senhores secretários, caso precisem de apoio da viatura lá na praça do Capivari para cuidar dos "EQUIPAMENTOS PARTICULARES" "Coloca seu carro particular secretario" acorda pra vida,  a frota tá sucateada, acabaram de me contar aqui" Aproveita Vê se aprende a escrever memorando......
Bairro Monte Carlo hoje:
Represa do Monte Carlo após 3 anos de mandato:
Outra coisa que não poderia faltar em nossa retrospectiva são os 617 mil reais em LEGO, lembram-se?

Este ainda conseguimos salvar, lembram-se do gazebo em frente a panificadora Dona Bella? Então após este vídeo passou a ser de utilidade publica. Mas segundo matéria publicada no jornal O Povo iria ser banca de jornais.

Este no video acima é Departamento de Transportes da Prefeitura de Campos do Jordão

Durante 3 anos o O Pronto Socorro de Campos do Jordão funcionou assim e a IACTA Saude levou dos cofres publicos para cuidar do nosso povo uma pequena fortuna digna de Albert Einstein

Lembram-se do CDHU da Vila Paulista Popular, então a ultima vez que ouvi falar dele, foi dentro da Câmara Municipal e os vereadores diziam que a empresa que tocava as obras havia falido e as obras estão paradas até hoje, esta foto é recente (foto O Corneteiro Freelance) http://ocorneteirofreelance.blogspot.com/2011/11/cdhu-abandonado-e-agora-quem-errou.html

Em decisão inédita, Justiça decreta afastamento de conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo
Em decisão inédita, a juíza Marcia Helena Bosch, da 1.ª Vara da Fazenda Pública da Capital, decretou nesta terça-feira, 22, o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduardo Bittencourt Carvalho, e o congelamento de seus bens. É a primeira vez que um conselheiro é afastado por indícios de irregularidades.
Segundo denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça em São Paulo – que requereu seu afastamento do cargo por suspeita de enriquecimento ilícito, improbidade e lavagem de dinheiro -, o conselheiro teria amealhado patrimônio de R$ 50 milhões ao longo de sua carreira na corte de contas. A investigação revelou que Bittencourt, com vencimentos mensais de R$ 30 mil, teria acumulado a soma entre 1995 e 2009. O Ministério Público sustenta que uma conta em um banco norte-americano acolhe os recursos.

Lembram da Escola Anisio Teixeira 3 anos foi tempo suficiente para jogar a escola no chão e reconstruir, nossos arquitetos e engenheiros que o digam olha só que situação:

Os professores tiveram que sair as ruas para implorar por aumentos e depois de muito muito muito esperar foram finalmente recebidos pela Secretária da Educação, eu estava lá, neste dia a Prefeita estava em SP 
Por falar em professores, por onde andam os notebooks de nossas crianças, alguem viu por ai, alguém teve mais alguma noticia? O caso foi abafado? É só o meu processo que anda? Eu falo o que eu penso de tudo isso e sou uma bandida? As pessoas saem por aí vendendo notebooks das crianças das escolas e nada acontece? Onde esta a lei?

Isso aí não foi tudo tivemos inumeros pedidos de informação que não foram respondidos, não só meus, mas de muitas outras pessoas, como no caso dos Boletins de Caixa  (do exercicio do ano de 2011) da Câmara Municipal requisitados pelo O Corneteiro Freelance, o pedido foi sim,  atendido porem foi atendido parcialmente, porque não temos como verificar se a matéria publicada no  jornal Tribuna sobre a devolução dos supostos quase 300 mil reais, procede ou não, entende?
Na Prefeitura apesar de você quase nunca receber resposta de seus requerimento naturalmente que tudo tem preço, lembra da tabelinha rsrrs olha ela aí pode consultar não vou cobrar nada, aqui é de graça........
Promotor de Justiça de Campos do Jordão vem a publico desmentir declaração da Prefeita, em matéria publicada em jornais locais: http://ligadajusticapopular.blogspot.com/2011/07/promotor-de-justica-de-campos-do-jordao.html,  http://jornalopovo.net/camposdojordao/cartas-do-leitor/a-prefeita-agiu-mal/

Aí ai ai ai ai, olha ai é só mexer um pouquinho que vamos ativando a memoria dos últimos 3 anos, Se eu tivesse que dar um nome a esta matéria seria: "Explicando o inexplicável" kkkkkkkk falou da taxa do lixo esqueceu das impressoras, capivara é um bichinho simpático.... só isso....
Até tú Brutus? Neste meio aí, esta em casa rsrsrsrs
TURISMO
TURISTA
PRAÇA FLORIDA DA CIDADE TURÍSTICA
Hum, o que eu ouvi alguem perguntando sobre secretaria de turismo? Ainda existe? Alguem sabe responder?
E depois de tudo isso so posso deixar aqui um ......ÔXE QUE ISSO?
Foi a duras penas que este pessoal me fez descobrir o quanto custa uma tomografia, um saquinho de remédios e uma vaga na fisioterapia, eu particularmente falando acho que Campos do Jordão pode ser muito mais e melhor, sinto muita tristeza quando ando nas avenidas  abandonadas de nossa cidade, sinto tristeza quando me lembro dos órgãos de imprensa processados, sinto tristeza toda vez que ouço um idoso falando sobre necessidade de uma consulta e de quanto tempo vai levar para conseguir marcar, sinto tristeza quando paro para pensar no grau de capacitação de cada uma das pessoas que por um motivo ou por outro estão ocupando algum cargo estratégico e conduzindo vidas neste município, sinto vergonha,  nojo e tristeza quado me lembro que durante os últimos 3 anos nossa cidade remunerou vereador para passar o mandato catando papelão, sinto vergonha quando lembro que existem políticos em exercício sendo remunerados enquanto tudo isso acima estava acontecendo.
Mediante toda esta situação a condenada sou eu, mas como já disse em postagens anteriores neste blog; Tem condenações que me caem como um titulo de honra, por não ter me calado, por não ter omitido e por não ter consentido com nada e nenhuma destas atrocidades cometidas com o dinheiro suado dos que trabalham de sol a sol, vivem do salario minimo e religiosamente pagam seus impostos para remunerar o salario deste pessoal.
Se considerarmos que a felicidade é um estado de espirito, sigo aprendendo e tentando fazer de cada momento da minha vida um momento feliz,  de aprendizado. 
Desejar um feliz ano novo a todos apenas por que estamos passando de um ano para outro, penso que seria falsidade, pois sei que dentro de muitas casas vai faltar o que comer, vai faltar luz, vai faltar saúde, vai faltar fé em Deus, porem a vida não para, ela continua e como somos todos brasileiros e não desistimos nunca, vamos seguindo uma hora bem outra hora mal, mas com a expectativa de que temos coragem, temos vontade e podemos fazer muito mais e melhor que isto com nossas vidas durante os 365 dias do ano inteiro que se aproxima, força Campos do Jordão temos uma cidade inteira para reconstruir.........

OBS: Devo salientar que foi justamente  o empenho destes a cima em fazer uma politica   cada vez mais individualista e assistencialista que fez com que este Blog atingisse a media de 90 mil acessos, rumo aos 100 mil acessos,  no menor espaço de tempo entre os blogs do   Estado de São Paulo.
Os amigos de Taubaté rsrsrsr bravos guerreiros receberam o titulo de "Brogueros sujos", e tiveram a "gentileza de compartilhar" aqui com a Liga da Justiça Popular. 
Conhecer pessoas como vocês, durante estes ultimos anos ajudou e muito a seguir nesta longa caminhada.

Será que eu me esqueci de mais alguma coisa? rsrsrsrs

2 comentários:

  1. Realmente o ano de 2011 e os dois anteriores não nos deixará saudades e infelizmente creio que o de 2012 tbm não. Porem este ano será diferente pq teremos nas mãos através do voto a chance de reverter este quadro e terra arrasada que em que se tornou Campos do Jordão.
    Por mais uma vez passa-se um ano inteiro onde somente vc e seu Blog se insurgiram contra um estado lamentável de coisas que deveriam ser a principio dever dos vereadores.
    Que neste ano mais jordanenses se apercebam da arapuca em que caímos como patinhos a três anos atrás e que tenham a capacidade de se indignar e serrar fileiras com a Liga.
    Parabéns mais uma vez pelo brilhante texto.

    ResponderExcluir
  2. Sem textos Reginaldo, foram apenas arquivos de imagens que nós 2 tínhamos guardado e que se vc não tivesse me ajudado e muito, talvez eu não tivesse conseguido esta pérola. Quanto a retrospectiva a cima acho que o "Plano (furado) de Governo" fala sozinho mediante tudo que aconteceu nos últimos 3 anos, as imagens falam sozinhas, e nem colocamos a Câmara nesta retrospectiva pois se fossemos fazer isso acho que estaríamos até agora levantando imagens e acontecimentos, mas arquivo mesmo de fato é o O Corneteiro Freelance. É como já disse anteriormente, o que apenas 2 blogs faziam a 3 anos hoje congestionam as redes sociais. Me processar não vai tornar eles competentes, me processar não vai mudar o passado de fracassos deles, me processar não vai torna-los mais e nem menos, apenas isso aí que vcs estão vendo a cima, tirem suas próprias conclusões eu tirei a minha e processo nenhum vai mudar minha opinião a respeito deles, EU DISSE COM TODAS AS LETRAS AO JUIZ E AO PROMOTOR, DENTRO DA SALA DO JUIZ, O QUE PENSO DESTE GOVERNO rsrsrsrsrs
    Obrigada pela força Reginaldo Marques, espero que este ano de 2012 para vc seja melhor que para mim......
    Déborah Cocci

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...