TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Digital clock - DWR

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ORDEM E PROGRESSO

Quero a principio agradecer à Débora o espaço do seu blog, e a
oportunidade de poder expressar minhas humildes idéias.
Lendo as matérias aqui publicadas a respeito da atual administração da
nossa cidade, me veio à cabeça a certeza, a qual tenho aposto muitos

acreditam, que e muito conveniente ao político mau caráter, um povo,
um eleitor sem instrução. E quando digo sem instrução, não me refiro
somente a grau escolar, mas sim em saber realmente qual e a obrigação
do governante, saber ate onde, e ate quando podemos admitir uma
situação, e quando começa nosso direito e dever de cobrar e exigir
respostas, atitudes, ações concretas.
Nos cidadãos muitas vezes não sabemos nem qual e a verdadeira função
de um prefeito, vereador, governador, deputado, senador e presidente.
Sabemos reclamar, falar mal, quando vemos algo de errado na televisão,
como, por exemplo: dinheiro na cueca, na meia, mensalão, coisas assim
desse tipo, mas não paramos pra pensar que só podemos fazer algo bem
feito, quando dominamos por completo o seu contexto, portanto, eu
gostaria de convidar vocês caros leitores a fazermos juntos uma breve
pesquisa sobre o que e política, sua função, sua historia, qual sua
utilidade e a obrigação de um verdadeiro político.
A palavra política e derivada do grego antigo que indicava todos os
procedimentos relativos a 'polis',que era o termo usado pra definir as
antigas cidades gregas. Hoje a política através das influencia de
Aristóteles e definido como uma arte ou ciência da organização, logo
podemos dizer que os governantes deviam ser os organizadores da nação,
mas o que infelizmente observamos é que não é bem assim que
funciona,muitas vezes são eles que desorganizam.
Como a política é ordem, ela esta inteiramente ligada ao poder, poder
este, que vem sido usado de uma forma muito consistente, para obter
qualquer tipo de vantagem, e não usado adequadamente, para seu
verdadeiro fim: Ordem.
O correto uso do poder político se baseia em uma característica muito
notável, pois poder político detém a exclusividade do uso da força em
relação à totalidade dos grupos sob sua influência, traduzindo,
siginifica que depois que agente votou, colocou o cara la, meus amigos
ele pode usar seu poder com total liberdade, (isso e o que na verdade
acontece, porque existem leis que fiscalizam os governates justamente
para evitar e ou abolir abusos mas parece que elas nunca funcionam)
por isso quando vemos uma propanganda eleitoral na televisao, na nossa
cidade, ou por qualquer outro meio de comunicaçao o que tem que vir a
nossa cabeça a principio é sera que esse canditado trara a ordem??
Sera que ele vai optar pela ordem, sera que ele vai cumprir o nosso
lema Ordem e Progresso, ou sera que vai so optar pelo seu progresso,
porque vamos lembrar que o politico ele zela pela ordem coletiva e nao
pessoal, ele zela pelo progresso coletivo e nao somente pelo seu
progresso financeiro!!! Estamos em epoca de eleiçao, e a hora, de nos
instruirmos com o que ha de melhor em termos politicos, para nos
tornarmos verdadeiros eleitores seletivos, com BOA MEMORIA e
totalmente confiantes em nos mesmos.

Um comentário:

  1. Débora e Barbara. Muito bom esse texto. a reflexão vem bem a calhar nesse período pré eleitoral. Serviu tambem para me relembrar o porque entrei na política. Através da militância católica quis vir para ver se ajudava a mudar a vida do povo simples. É to longe mas to lutando hehe. Obrigado por me relembrar disso. Abraços! JOsmar Agdo

    ResponderExcluir