TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval no Brasil


O espetaculo dos desfiles de Escolas de samba no Brasil, sem duvida nenhuma é uma das belezas de nossa Terra!
À alguns anos trabalhei no Anhembi durante 10 dias de Carnaval, em um camarote, e o que poucos sabem é que não são somente as Escolas de Samba de mais prestígio que desfilam, são vários outros grupos e pequenas Escolas da cidade inteira que desfilam.
Para quem nunca viu pessoalmente um desfile de Escola de Samba, vale apena ver, é uma emoção muito gostosas.
Eu estava assistindo desta vez pela TV um desfile de Escola de Samba do Rio de Janeiro e fiquei impressionada com a beleza e mágica que levaram para avenida este ano.

A Escola Unidos da Tijuca, levou um palco de Teatro com mágicos em sua comissão de frente, onde as mulheres trocavam de roupa até 6 vezes em questão de segundos, e a bateria era composta por máfiosos, gangsters, foi uma das mais belas em minha opinião.
A Escola Porto da Pedra, tem o Tigre como seu simbolo e este ano, colocaram um boné e um piercing no tigre ficou bem diferente tambem.
Já a Mangueira, homenageou a musica brasileira, e esta entre as favoritas.
Nosso carnaval se supera a cada ano que passa, e olha que eu nem gosto de carnaval, mas as apresentações são dignas de muiuta atenção, valeu apena.
Já em Olinda, tivemos o encontro de 108 Maracatus. Mas este pais é tão grande que fica até dificil escolher o local e falar de carnaval no Brasil.
O Galo da Madrugada teve este ano um público aproximado de Hum milhão e meio de pessoas. no pais inteiro o carnaval foi um espetaculo belissimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...