TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Digital clock - DWR

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O único lugar onde não tem como mascarar a realidade!

Eu estava pensando; é duro lidar com a morte,  mesmo sabendo que é uma certeza, a possibilidade da ausência definitiva da pessoa,  assusta, o momento da passagem assusta, mas olha só; Jair Rodrigues segundo uma publicação feita no R7 (clique aqui), tinha o habito de tomar uma bebida alcoólica e tomar sauna, nada de mais,  era quase uma rotina,  faleceu dentro da sauna de sua casa. Foi a hora dele, o local de partida dele.
Triste mesmo é saber que qualquer um de nós neste momento pode sofrer de um mal súbito e ter que ir parar no PRONTO SOCORRO  de Campos do Jordão, claro que tem lugares e situações muito piores.
Mas vocês já pensaram na possibilidade de ter seus últimos momentos dentro do Pronto Socorro de Campos do Jordão? 
Isso sim, só de imaginar "de longe" já "BROCHA".
Enquanto os nossos políticos dizem que estão se organizando para melhorar, ou mesmo fazem promessas de campanhas nas quais de cara muitas vezes sabemos que não terá condições de realizar, a população segue adoecendo e infelizmente muitos tendo seus últimos momentos dentro do Pronto Socorro, o sofrimento tanto do ente querido,  como dos familiares é indescritível.
Quando meu pai faleceu não bastasse tudo isso, ainda foi enterrado no cemitério local que na época estava nojento, sujo e coberto de mato,  meus familiares, os Cocci, olharam o local atentamente e o primeiro comentário: - Que lugar horrível! 
Me lembro que nem respondi, minha sensação era de estar sendo a atriz principal de um filme de terror. 
Quantas famílias vieram depois da minha, quantas pessoas viveram a mesma situação que eu,  e teve a mesma sensação?
Alguns irão ler o post e apenas imaginar, me criticar, mas a maioria das pessoas desta cidade já viveu esta realidade e muitos ainda irão viver, enquanto muitos políticos seguem pensando em uma maneira covarde de calar a voz dos blogueiros no pais todo.
OBS: Sigo ansiosa esperando a "reabertura da Santa Casa"
   
Jair Rodriguez de volta para casa com a missão cumprida com louvor, cantou encantou e voltou para casa. Fica saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário