TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um poder de comunicação subterrâneo, das cavernas.


Começar o dia recebendo telefonema da Prefeitura no seu celular querendo falar com seu pai que já faleceu a quase 2 anos no Pronto Socorro local de infecção hospitalar, é o mesmo que esmerilhar a paciência que nunca tivemos.
Mas tive uma idéia bem interessante, separei uns números de celulares de alguns desafetos e quando eles ligarem novamente vou passar o numero e pedir que por gentileza retornem as 6:30hs da manhã kkkkkk
Volto para o Facebook e vejo um comentário,  desta vez até bem simples, mas de um cara que apesar de escrever bem,  perdeu a identidade.  Ele começou batendo,  depois acabou apanhando.
 Tem uma postura um tanto egocêntrica,  muitas vezes sentimos que apenas nos engole para dar a impressão de bom moço democrático, mas se os tempos fossem outros sei que ele não teria problema algum em nos mandar para a guilhotina, fácil,  fácil.
A sua postura autoritária, taxativa e possessiva não permite a ele dar os devidos valores que cada um tem, pois o que ele não sabe é que justamente estes fatos  o tornam medíocre.
A esta altura do campeonato estou assistindo de camarote e dando risadas de tudo, caiu na rede é coco, como se diz na Bahia kkkkk (Eu olho para o cara e vejo uma vaca em um presépio).
Sempre faz questão de dar a entender que é de direita, mas o comportamento dele indica que esta mais perdido que cego em tiroteio.
O cara escreve bem, porem tenta falar apenas o que o vai agradar os ouvidos das autoridades, aí ele peca e perde a identidade. (Pelo menos é a impressão que tenho)
Nós blogueiros sujos,  priorizamos sempre a nossa liberdade de expressão mesmo que doa a quem doer, não para fazer parte desta ou daquela política, pois não fazemos parte de política nenhuma, pelo contrario, é a política geral que atravessa nossas vidas quase sempre de maneira ordinária a ponto de nos conduzir a lavagem de almas nos nossos blogs.


Na maioria das vezes estamos cobertos de razão, o que acaba deixando a situação roxa de raiva, mas fazer o que?
Os cargos deles são freqüentemente  trocados. A única coisa que eles já entram sabendo é que vão sair, e nós não, nós estamos apenas conduzindo nossas vidas,  escrevendo em nosso blogs,  avaliando o desempenho deles, uns melhores,  outros piores, e já entramos sabendo que nossos cargos de AUTORES DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS ninguém tira. Essa é nossa identidade.
O ano passado participei da cerimônia de comemoração de 10 anos  de um portal político onde o convidado especial era Paulo Henrique Amorim que justamente falava sobre o domínio das mídias e explicava que o PSDB tem uma desenvoltura quase insuperável por uma razão ou por outra.
Gravei este vídeo a cima, pois achei fantástica a mensagem  e importante ser repassada. Ele frisa bem nossos deveres éticos de não nos acovardar diante de fatos e situações e assim fazer das mídias grandes e poderosas ferramentas sim!.
O que me faz pensar ainda mais no desempenho deste cara , o sem identidade, que não consegue ter uma postura definida na conduta de direita, como ele mesmo prefere ser enquadrado.
O que o Paulo Henrique Amorim falou é a mais pura verdade, isso é um fato. No mundo dos blogs,  conheço um ZILHÃO de blogs políticos de direita que são recordistas em acessos as mídias, inclusive eu freqüentemente leio.
E é justamente este fato que me faz pensar que este cavalheiro, um intelectual de Facebook se esforçando para representar a direita, precisa se desvencilhar das dinastias Tucanas para ter um bom desempenho entre os próprios Tucanos e quem sabe assim ele possa ajudar mais os companheiros dele e conseqüentemente os próprios companheiros dele poderão vir a enquadrá-lo no sistema. (Uma singela dose semanal de humildade iria cair como uma luva ali)
Estamos em um processo de mudança e tenho a impressão de que estão tentando taxar o povo brasileiro de esquerda ou direita, e o que tenho percebido com tantos movimentos é que o próprio povo brasileiro esta aos poucos,  lentamente tentando se desvencilhar da política de rolo compressor que se tornou o sistema e ter identidade própria. 
Penso que os próximos 10 anos serão de grandes mudanças no pais, como serão estas mudanças, NINGUÉM FAZ A MENOR IDEIA DE COMO SERÃO ESTA MUDANÇA, POREM TODOS ESPECULAM.
Ninguém aguenta mais as trocas de acusações dos partidos sobre quem é o menos corrupto o tempo todo e todo mundo de saco cheio, ninguém é dona da razão muito menos da moral e dos bons costumes.
A verdade é que ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte e depois das manifestações que ocorreram ano passado,  parece que as pessoas resolveram brigar para garantir a zona de conforto,  e a briga nada mais é que o povo contra os políticos, nada esta bom mais, ninguém aguenta mais DAR VIDA BOA PARA POLÍTICOS , logo, logo, ser político não será mais tarefa para qualquer um, portanto, quem estiver pensando em pé de meia, faça,  mas faça correndo, porque a coisa vai afunilar bem! Vai vendo!



Um comentário:

  1. E no entanto, o pessimista era um conformado e o otimista, um revoltado. As duas naturezas se opõe, como se fossem de dois mundos estranhos...

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...