TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Passou a fase de adaptação agora vai, só não sabemos para onde. Coluna do Jornal Tribuna.


Esta época o ano passado estavam todos na maior expectativa com o governo atual e me lembro perfeitamente de ter dito que em 1(um) ano poderíamos fazer uma singela avaliação da situação, pois bem este ano se passou.

Treze meses de governo e se olharmos para traz perguntamos onde é mesmo que houveram progressos?

No prédio novo da Prefeitura,  ou seja o Prefeito esta mais confortável e mais bem situado para receber os seus em seu gabinete (poxa que coisa boa, né? Mas o que isso muda na vida dos cidadãos?);

O aluguel da frota que gera controvérsias, pois por um lado estava realmente sucateada e necessitando de renovação, por outro 4 MI em carros quando temos prioridades em outros setores e nem preciso mencionar que a saúde  teve APENAS RETROCESSOS,  soou no mínimo estranho;

Mais estranho ainda é a contratação de motoristas sendo que temos os concursados, mas até aí de certa forma acho bom,  pois a  galera precisa trabalhar e já que a Prefeitura resolveu fazer isso, então.....(Não sei quais foram os critérios da contratação mas ....)

Depois de quase 1 ano de administração finalmente rompeu o contrato com as empresas que estavam na área da saúde, as empresas deixaram,  segundo informação do pessoal do sindicato da saúde,  aproximadamente 300 funcionários a ver navios nas vésperas do Natal e o prefeito  lavou as mãos e colocou as responsabilidades na (pasme) GESTÃO PASSADA, mesmo depois de 1 ano do governo dele. (Qualquer um que tivesse  pulso firme teria descascado o abacaxi, mas....)

Durante o ano todo vimos no Facebook fotos de eventos dos governamentais locais em diversos eventos, mas e na pratica? Eu quero saber na pratica o que realmente mudou para melhor na vida do jordanense?

As praças foram feitas na gestão passada, as calçadas que ainda estão em fase de conclusão sabemos que também são da gestão passada, a empresa de lixo mudou, é outra e esta fazendo a parte dela recolhendo o lixo, a reciclagem continua como dantes no quartel de Abrantes.

A zoonoses tem sido a bola da vez com um turbilhão de denuncias no Facebook, basta acessar os grupos de debates (Amigos dos animais – Campos do Jordão), ainda não sabemos qual será o desfecho da situação mas sabemos que o setor funciona exatamente como nos governos anteriores, falho,  fraco, insalubre, deficiente e insatisfatório segundo os depoimentos das pessoas do grupo.

A saúde publica com as empresas ou sem as empresas continua o mesmo caos de sempre, faltam especialistas, faltam vagas em agendas falta competência, falta higiene,  falta paciência na longa fila de espera , mas se DEUS QUISER, ASSIM QUE O PREFEITO “REABRIR A SANTA CASA DE CAMPOS DO JORDÃO” TUDO ISSO VAI MUDAR, pelo menos era o que dizia o plano de governo dele quando era candidato.

Nem podemos esquecer a embananada com o uniforme escolar e nem preciso dizer quem saiu lesado na situação.

A ultima noticia que a Prefeitura deu sorrindo no Facebook;  que firmou convenio com a SSP/SP para liberar a PM para (se for o necessário) multar, eu senti que o pessoal não ficou muito satisfeito com a noticia, mas.......

Quanto Câmara,  sigo apoiando a teria do meu amigo, O Subversivo (sal grosso) no mais, espero honestamente que o prefeito e seus secretários,  após este período de adaptação (1 ano e 1 mes de gestão) com o status de seus cargos e as cobranças de suas responsabilidades em quanto representantes (“Muito bem Remunerados”) da população local, arregacem as mangas e já podem começar os trabalhos, pois nós estamos esperando por isso a muitos anos já.


Será que este ano eles irão colocar em pratica o tão esperado Jeito Novo de governar ou só ano que vem mais uma vez?

Pois é, o Tucano bom de bico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...