TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vila Santo Antonio de luto - Campos do Jordão





Faleceu hoje a tarde, o Fundador da Vila Santo Antonio

BENEDITO GERALDO DA CUNHA (Dito Nunes) 

Sua grande participação na Historia da Vila



O primeiro morador deste povoado foi o Senhor Antônio Rodrigues dos Santos, apelidado de Antônio do Mato, dando assim o primeiro nome do Bairro, Mato do Sírio.

Nesta primeira leva de moradores, destacou-se o Senhor Benedito Geraldo da Cunha mais conhecido como Benedito Nunes, que nos relata que esta área invadida pertencia a família Eckman.

E aos poucos os moradores foram aumentando, convidados pelos que já ali se havia instalado e pela noticia de que poderiam construir barracos sem serem reclamados pelos proprietários.
Assim, neste local aos poucos houve um crescimento enorme, barracos eram construídos da noite para o dia, principalmente nos fins de semana.
Todo o vale foi ocupado em pouco tempo, depois as encostas da Estrada para o Palácio do Governo, em seguida junto à plantação de Pinus Eliotis do Sanatório Sírio, e finalmente a extensão do Morro das Andorinhas.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=261146733952505&set=a.157110061022840.40034.100001715428856&type=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...