TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 11 de dezembro de 2011

"PRECISAMOS SAIR DESTE PROCESSO DE RETROCESSO"

Apesar de não estarmos nem próximos do clima de Natal, este é um ano que graças a Deus sinaliza terminar melhor que anos anteriores, digo isso me referindo ao numero de pessoas que tomaram coragem e resolveram manifestar a insatisfação.  
Lógico que eu fazendo esta analise a nível geral da situação, nada mudou, a cidade continua o caos de sempre, a insatisfação das pessoas é crescente, a sensação de ditadura paira nos céus de nossa cidade, e não bastando isso estamos seguindo para um Natal marcante, contando inclusive com soldados de enfeite nos arcos e nas praças, isso é simbólico,  como se a população estivesse sendo vigiada.
A Câmara Municipal discutiu este ano um Toque de Recolher, é como se uma nuvem negra estivesse sobre a cidade.
Diante dos meus olhos vejo um filme de terror chegando ao fim, o que apenas "2 blogs" faziam na internet lá por meados de 2009, hoje no finalzinho de 2011,  congestionam as redes sociais, basta acessar para vermos em fotos e vídeos o estado que se encontra a cidade, mesmo que em obras mal feitas, mal acabadas, péssimo atendimento publico em "todos" os setores, a insatisfação é geral.
Esta  tem sido apenas a receita exata de como não se deve cuidar de uma cidade.
Tentar cercear a liberdade de expressão de um e de outro com a judicialização da censura é uma formula que infelizmente ainda funciona, porem cercear a liberdade de todos que fazem o mesmo que fazíamos ainda que,  com menor intensidade,  tornou-se missão impossível, impossível calar a voz do povo, as novas gerações vem chegando cada vez mais insatisfeitas, são observadores, a má gestão publica atinge antes de mais nada a vida pessoal de cada um diretamente, quando questionam inclusive os horários que nossos filhos devem ou não chegar em  casa, falando de um "TOQUE DE RECOLHER", discutem toque de recolher mas não discutem alternativas de laser, e deixam passar escola técnica inaugurada e fechada por anos, discutem segurança publica dentro da Câmara Municipal, e muitas vezes questionam a conduta de agentes e guardas,  porem se esquecem que estes homens trabalham desaparelhados, 1 viatura SUCATEADA, para cuidar da cidade toda, e ainda assim falam em toque de recolher.
A Câmara foi palco de verdadeiros barracos da educação em todos os sentidos, não conseguiram resolver na secretaria e nem na delegacia com B.Os e acabaram indo discutir na Tribuna da Câmara, denuncias e explicações onde se explicavam o inexplicavel, gente se despindo no Chafariz da cidade por falta de medicação controlada ou mesmo atendimento mal feito,  ou seja a cidade ESTA LITERALMENTE A DERIVA, se isto não é caos total, nada mais é!
Pergunto eu,  como estes senhores e senhoras ainda se habilitam em falar em reeleição quando deveriam sentir vergonha de si próprios por terem sido tão ineficazes, insulficientes, "a cima de tudo fracos", poderiam ter sido muito mais e melhores.
Muitos se não se reelegerem irão apenas passar para o lado fraco da corda, aí sim saberão ou melhor ainda,  lembrarão, o quanto custa de fato 1 kg de alimento, 1 consulta médica, 1 conta de agua ou de luz, o quanto pesa uma lata de concreto no lombo, pois isto sim seria merecido a todo politico incompetente ou mesmo simplesmete quanto custa 30 dias de serviços batendo cartão e sustentando a familia com salário minimo.
Muitos ali passaram o mandato inteiro colocando nomes em ruas e criando o dia disso e o dia daquilo, façam me o favor senhores, como diria o grande Boris Casoy, "Isto é uma vergonha".
Esta ultima safra de politicos conseguiu e como podemos ler a cima com muito empenho, transformar os cargos de vereador, prefeito, secretários e assessores em uma coisinha tão incompetente e insignificante que despertou no povo a desmotivação com a administração pública.
Deveriamos criar a lei "Toque de recolher mandatos de politicos mauzinhos", que acham?
A velha conversa que sempre soa mal em qualquer circunstancia de que somos "Apolíticos", ela simplesmente não existe, ainda que você seja um milionário, portanto penso que todos que se utilizam deste termo para definir sua insatisfação com as gestões publicas revejam seus conceitos, reflitam sobre nossa situação e tomem partido da situação,  estamos nos aproximando de uma oportunidade de mudança, e o que ouço e vejo é que ninguém quer que a situação permaneça como esta, queremos que mude para melhor evolua, sendo assim só existe uma maneira.
Deixem de ser APOLÍTICOS senhores intelectuais virtuais, prestem mais atenção,  nós nascemos seres políticos desde o primeiro momento de vida, precisamos de hospitais para nascer, precisamos de atendimento medico a vida inteira até nosso ultimo momento, precisamos de alimento devidamente cultivados por outros, precisamos de educação,  sendo ela publica ou privada, precisamos de trabalho para nos sustentar e mesmo darmos continuidade ao nosso ciclo de vida, tudo isto em qualquer camada social em maior ou menor escala é assim!
Campos do Jordão é uma cidade que tem um potencial tão grande, uma cidade tão rica de belezas naturais, com tanta possibilidade de crescimento.
Transformaram a cidade em uma privada pública e nós como cidadãos e cidadãs temos a obrigação de mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...