TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um Cenário de guerra em Campos do Jordão


Neste ultimo Domingo estivemos na Cachoeirinha, Monte Carlo, fazendo uma visita ao local onde foram removidas dezenas de familias de maneira um tanto grosseira,  por uma lei ambiental.
O que encontramos por lá foi um cenário de guerra,  o entulho das casas demolidas pemanece no local até hoje, o esgoto correndo a céu aberto e encontramos crianças brincando em cima do que sobrou das casas, muito mosquito por todos os lados, o que nos deixou um tanto preocupados,  pois com todo o calor que tem feito na cidade a possibilidade de surto de dengue não deve ser descartada, e em nossa cabeça ficou a duvida, a lei ambiental que tirou familias dali não deveria ser a mesma que deveria reestruturar o local?

Passamos por 3 anos de desacertos administrativos seguidos, a cidade esta longe de ser e de estar como necessitamos, a sensação é de que não temos a quem recorrer, pois  a Câmara dos vereadores nestes ultimos quase 3 anos dificilmente tomou posição em questões, houveram um ou outro discurso a favor,  outros contra mas em fim, o tema parece ter sido esquecido, tanto que hoje o debate essencial dentro da Câmara é a proposta do vereador Tião Cesar de acabar com o salário dos vereadores "PARA O PROXIMO MANDATO, É CLARO!"
O unico problema é que  enquanto eles se preocupam com o próprio umbigo sendo devidamente remunerados para representar os interesses da população que os elegeu, a vida dos cidadãos não para,  e o que já não estava bom vai ficando cada vez pior, "UMA CIDADE DESGOVERNADA EM TODOS OS SENTIDOS E UMA POPULAÇÃO ABANDONADA A PRÓPRIA SORTE".

Refleti muito sobre o que vimos por lá, e fazendo uso de meus direitos de cidadã, resolvi fazer as imagens,  uma carta ao nosso Promotor de Meio Ambiente e protocolei na promotoria no dia 03/10/11 como podem acompanhar acima.
É com muito pesar que venho por meio deste compartilhar com os leitores deste blog o descaso das politicas publicas em andamento, este é apenas 1 dos inumeros bairros abandonados.
Passei os ultimos 3 anos fazendo duras criticas a atual administração, que me custaram 2 processos em andamento, fato este que como já expliquei em outras situações não muda o quadro de incompetência, inércia e irresponsabilidade que "INSTALARAM NO MUNICIPIO".
Os politicos que se encontram em exercicio deveriam fazer uso do poder que tem em mãos, e empenhar-se só um pouquinho mais e ao menos tentar melhorar a qualidade de vida de nossa população ao contrário de estarem tão obcecados com a corrida eleitoral, a final os senhores ainda tem  453 dias de mandato.

OBS: Nosso agradecimento especial ao apoio do Corneterio Freelance e ao Paolilo Silva pelas imagens. 

2 comentários:

  1. Parabens Deborah e Paolilo reproduzido no Corneteiro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo comprometimento com a verdade dos fatos. Infelizmente o seu esforço e de muitos da cidade não produzem as devidas ações por parte da Gestora no sentido de corrigir aberrações como essa.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...