TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Voce tem 13 bons nomes para ocupar as cadeiras do legislativo de Campos do Jordão?

Ontem a noite em um encontro com amigos conversavamos sobre os possiveis novos politicos de Campos do Jordão que virão a ocupar as cadeiras do executivo e legislativo, da analise feita por nós ontem, nem todos os possiveis eleitos irão desempenhar a função desejada, porem,  será que o povo jordanense sabe realmente qual é a função de um vereador? 
Será que todos os vereadores tem de fato conhecimento do tamanho do poder que tem em mãos depois de eleito?
Não deixa de ser uma boa pergunta que possivelmente todos irão responder de imediato que não sabem, pergunto eu;
- Quais critérios voce se utiliza para escolher seu candidato?
As vezes mencionamos determinado nome que esta em evidencia e um diz;  este faz um bom trabalho, porem nunca esteve eleito, aparentemente tem tudo para ser um bom vereador, o discurso em si só basta para te convencer a votar no respectivo possivel candidato?
Então vamos analisar o individuo em questão e chegamos a conclusão de que o infeliz já pratica o assistencialismo,  obviamente com pretenções eleitoreiras, então voltamos lá no principio da conversa; - Quais critérios voce se utiliza para escolher seu candidato?
Estamos a quase dois anos e oito meses de governo em prática,  tivemos pontos criticos no desenrolar desta história e acompanhamos de bem perto.
No meu ponto de vista espero de um candidato postura e posicionamento diante de todos os fatos, por exemplo: Na situação da taxa do lixo que aconteceu a manifestação, esperavamos posicionamento de todos os vereadores, poucos se manifestaram mas curiosamente só não recebeu a cobrança da taxa do lixo quem não tem casa em Campos do Jordão, portanto dizer que não ficou sabendo, simplesmente não convence, os presidentes de partido, quantos manifestaram opinião sobre os fatos (eu particularmente vi apenas 1 ) ? Omissão?
Não sei, depois a manifestação dos professores e mais uma vez estivemos lá, haviam muitos professores, nos surpreendemos com a atitude da passeata porque em nossa cidade não temos historicos de passeatas de protesto, as opiniões se dividiram e muitos foram contra a passeata, porem a passeata teve resultados positivos e os abjetivos  foram conquistados,  todos os professores e isso incluiu inclusive os que não apoiaram a passeata foram beneficiados, pois é,  muitos não tiveram coragem de defender nem a própria categoria,  mas alguns nós iremos encontrar lá na frente, criticando uns, apoiando outros e pedindo votos para si.
Posturas e posicionamentos não se aplicam só aos exemplos a cima mencionados mas em todos os segmentos desta nossa sociedade como por exemplo a saude precária em nossa cidade, que finalmente  virou um dos tema na Câmara Municipal, educação, vias publicas, TURISMO, e por aí vai.
Pensando assim chegamos a uma conclusão e me fizeram uma pergunta ontem a noite; -Se ao contrário de votar em apenas 1 candidato a vereador eu tivesse que escolher e votar em 13, eu tenho 13 bons nomes para votar hoje?
Quantos cidadãos desta cidade independente de ser candidato ou não desempenham um "UM BOM TRABALHO" e mereceriam um voto de confiança dos cidadão deste municipio?
Sendo assim esta Liga vai procurar 13 cidadãos que desempenham trabalhos louvaveis neste municipio "INDEPENDENTE DE PARTIDO POLITICO", vamos mostrar o trabalho desempenhado por videos, fotos e escritos.
Aceitamos sugestões: ligadajusticapopular@hotmail.com

5 comentários:

  1. Deborah muito oportuna a sua indagação, a respeito dos critérios que utilizamos para a escolha de nossos representantes; Historicamente no Brasil escolhemos estes senhores e senhoras através da coação (currais eleitorais), imposição política de outros países, grau de amizade, nível de popularidade, o retorno pessoal que determinado candidato pode trazer a curto (curtíssimo) prazo, ignorância a respeito do valor inestimável do voto (o chamado voto de protesto que elege os Tiriricas da vida), corrupção passiva (troca e venda de voto) e por ai vai uma serie de outros motivos que nunca são os de merecimento(trabalho/caráter) e de conhecimento mínimo razoável, necessário que um cidadão deve reunir para desempenhar o cargo para o qual esta se candidatando. A escolha de 13 nomes para compor a próxima legislatura realmente se torna um trabalho hercúleo tendo em vista que a escolha de apenas um nome que reúna as qualidades necessárias para representar dignamente os jordanenses nos dias de hoje já seria um verdadeiro feito.
    A respeito da falta de postura de nossos homens e mulheres públicos e publicas nas questões mais importantes da vida da cidade tenho a minha humilde teoria; Para se formar uma opinião a respeito de qualquer assunto é necessário um razoável conhecimento do problema em questão o que exige um grau mínimo de leitura e coleta de conhecimento que inevitavelmente exige do candidato a telas de trocar a novela por um jornal, os 15 ou 20 minutos de recreio diário em volta do bebedouro da empresa para trocar comentários desrespeitosos a respeito da roupa de uma colega de trabalho ou falar mal do chefe ou do patrão por uma leitura dos jornais da cidade e do pais, trocar os sites pornográficos e as azarações fúteis nos sites de relacionamentos por uma passada olhos nos principais portais de noticias do mundo ou aquela conversa aranha de domingo de não sai do mal falar da família de dos visinhos por uma leitura de um bom livro. O que podemos observar na cidade é que a falta de postura dos políticos não é por estratégia ou opinião formada contraria a opinião publica e sim por pura e simples ignorância a respeito dos problemas que afligem a cidade, o pais e o mundo. Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo por todos estes e por vários outros motivos o ultimo mandato desvalorizou de maneira tamanha o importante cargo de vereador tornando o mesmo muitas vezes motivo de aversão a muitos cidadãos e cidadãs deste nosso humilde pequeno e disputado municipio, sendo assim penso que apartir do momento que começarmos o prestar mais atenção nos trabalhos de real relevancia de nossos municipes o que não necessariamente precisa estar vinculado a Câmara ou Prefeitura começaremos a dar o devido valor que o mesmo merece para o próximo mandato quem sabe assim elevando o nivel de nossos governantes consequentemente elevaremos a qualidade de vida de toda nossa população. Voce tem 13 nomes?
    Déborah Cocci

    ResponderExcluir
  3. Arlindo do sechotel! um rapaz sério e faz as coisas acontecerem!

    ResponderExcluir
  4. Sugestão aceita, nós entraremos em contato com o Arlindo e "se o mesmo concordar" em nos falar sobre seus trabalhos e seus pontos de vista politico de nossa cidade teremos prazer em publicar e compartilhar com todos.
    Déborah Cocci

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...