TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 23 de julho de 2011

Prédio do Bom Conselho sofre com abandono - Taubaté

A estrutura apresenta pintura descascada, paredes escurecidas, rebocos caídos, calhas deterioradas, fios descascados e grades sujas
Taubaté
Em meio à crise política na Prefeitura de Taubaté, a própria sede da administração, o Palácio Bom Conselho, sofre com a falta de conservação.
O imóvel está localizado na avenida Tiradentes, na região central da cidade, e abriga parte da estrutura do governo --o gabinete do prefeito Roberto Peixoto fica no Bom
Conselho, assim como setores de finanças e planejamento.
Moradores criticam a falta de manutenção do prédio. “Há um bom tempo não vejo nenhuma reforma sendo feita na prefeitura e precisaria, pois é um imóvel antigo da cidade”, disse a dona de casa Rosângela Maria de Castilho, 45 anos.
A estrutura apresenta pintura descascada, paredes escurecidas, rebocos caídos, calhas deterioradas, fios descascados e grades sujas.
“Seria bom que alguma coisa fosse feita para melhorar o aspecto do Bom Conselho, é um lugar bonito, só está precisando de cuidados”, disse o comerciante Luís Antônio Chagas das Neves, 51 anos.
A necessidade de recuperação do prédio é reforçada pelo membro do Conselho Municipal de Patrimônio, Benedito Assagra Ribas de Melo.
O Bom Conselho precisa de um melhor trabalho, além da necessidade de melhorar o aspecto as construções ao longo dos anos acabam criando um labirinto de construções, que nem sempre atendem a necessidade funcional da prefeitura”, afirmou.
Histórico. O prédio compõe com o departamento de Medicina da Unitau (Universidade de Taubaté) o conjunto do extinto Colégio Bom Conselho, construído no século 19 para dar ensino a moças da região.
A primeira estrutura do colégio foi a capela do Bom Conselho, construída no século 18. Anexos e extensões foram criados depois. A parte da prefeitura está entre os espaços construídos no século 20.
A prefeitura não quis comentar o assunto ontem.

Um comentário:

  1. O Prédio "Fantasmagórico" da Sede da Prefeitura de Taubaté

    Passem em frente e vejam de fato a SUJEIRA que está aquele prédio.

    A pintura suja, desbotada, calhas enferrujadas e podres, os toldos imundos e cheio de folhagem com sujeira preta impregnada, o totem sujo, amassado e desbotado. UM LIXO !!!!

    É vergonhoso e de virar o estômago.

    A Sede da Prefeitura de Taubaté é um prédio em pior estado que o da Família ADAMS !!! Um NOJO !!!!

    Um cidadão cada vez mais indignado

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...