TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Digital clock - DWR

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Apoio ao Egito


Manifestantes egípcios corajosos irão determinar o que irá prevalecer no Egito e região: a tirania ou a democracia.
Eles apelaram para a solidariedade internacinonal – vamos demonstrar um apoio massivo e pedir para os nossos governos apoiarem eles também.
Milhões de egípcios corajosos estão enfrentando uma escolha crítica. Milhares foram presos, feridos e mortos nos últimos dias. Mas se eles insistirem em se manifestar de forma pacífica, eles poderão acabar com décadas de tirania.
Os manifestantes apelaram para a solidariedade internacional, mas a ditadura sabe que a união faz a força em um momento como este, portanto eles estão desesperadamente tentando isolar os egípcios do resto do mundo e desunir a população completamente, bloqueando a internet e telefones celulares. Redes via satelite e rádio ainda podem driblar o apagão do regime.
Vamos inundar estes canais de comunicação com um chamado de solidariedade para mostrar aos egípcios que estamos com eles, e que nós exigiremos um posicionamento dos nossos governos para apoiá-los também.
A situação está por um fio, cada hora conta clique abaixop ara assinar a mensagem de solidariedade e depois encaminhe este email: https://secure.avaaz.org/po/democracy_for_egypt/?vl
O poder popular está se espalhando pelo Oriente Médio. Em dias,manifestantes pacíficos derrubaram a ditadura de 30 anos da Tunísia.
Agora os protestos estão se espalhando para o Egito, Iêmen, Jordânia e além. Isso pode se tornar a derrubada do muro de Berlim do mundo Árabe. Se a tirania for derrubada no Egito, uma onda democrática poderá se espalhar por toda a região.
O ditador egípcio Hosni Mubarak tentou esmagar os protestos, mas os protestos continuam, com uma coragem e determinação incríveis.
Há momentos no planeta em que a história é escrita não pelos poderosos, mas pelo povo. Este é um deles. As ações dos egípcios nas próximas horas terão um efeito massivo no seu país, região e no mundo.
Vamos congratulá-los com um manifesto de solidariedade, mostrando que estamos ao lado deles nesta luta:
 https://secure.avaaz.org/po/democracy_for_egypt/?vl
A família de Mubarak já fugiu do país, mas neste fim de semana, ele colocou o exército nas ruas. Ele prometeu tolerância zero para o que ele chama de “caos”. De qualquer forma, a história será escrita nos próximos dias.
Vamos usar este momento como exemplo para cada ditador no planeta, mostrando que eles não vão durar, frente à coragem de um povo unido.
Com esperança e admiração pelo povo egípcio, Ricken, Rewan, Ben, Graziela, Alice, Kien e toda a equipe da Avaaz Leia mais: Manifestantes convocam greve geral e passeata apesar de gestos de Mubarak: 
Egito: Continua a contestação ao regime: 
"Porque o guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto, e não amarela,o Rei dos reis, foi traído, e sangrou nessa terra." (Racionais Mcs - Vida Loka Pt. II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário