TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de julho de 2010

JOAQUIM BOCA ARISTEU - 50060 - DEPUTADO ESTADUAL


Manifesto aos trabalhadores
sobre o porquê da minha candidatura
Muitos trabalhadores devem estar se perguntando o que um trabalhador de base como nós pleiteamos ao lançar nossa candidatura em uma eleição burguesa na qual a maioria dos candidatos são doutores e financiados por grandes empresas ou pela corrupção.
Em parte têm razão os trabalhadores que pensam assim. Afinal as eleições que deveriam ser o mecanismo mais democrático para escolha dos nossos governantes na verdade não é. Quase todos os que são eleitos são aqueles que têm muito dinheiro ou são bancados
 por empresários, que na sua maioria usam das eleições como um investimento fazendo grandes doações e depois cobrando em dobro através de favores e concessões de contratos em obras publicas ou vendendo seus produtos superfaturados aos órgão governamentais depois das eleições.

Aqueles que colocam seu rico patrimônio para patrocinar suas candidaturas, na maioria das vezes, não estão fazendo isto porque pretendem ser eleitos e realizar projetos em defesa dos menos favorecidos. Eles estão pensando nos altos salários e na facilidade de usar seus mandatos para arrecadar milhões através da corrupção via mensalão ou favores como ocorreu com Arruda, Maluf, Zé Dirceu e companhia.
O pior, depois de eleitos formam verdadeiros cartéis em defesa de projetos de seus interesses, cujo principal objetivo é aumentar seu alto patrimônio. E isso faz com que sempre estejam a serviço dos patrões e dos poderosos. Exemplo são as votações contrárias nos projetos de interesse dos trabalhadores, aposentados e dos menos favorecidos.
Ao contrário, se a votação for para aumentar seus próprios salários, ou aumentar os valores das mensalidades escolares, ou para aumentar o valor dos convênios médicos, lembrando que muitos dos candidatos são donos das escolas e convênios de saúde particulares ou amigos dos proprietários, ai sim eles são os maiores defensores desses projetos.
Nós apresentamos nossa candidatura porque convivemos no meio daqueles que sobrevivem com os baixos salários e dependem de sua própria força de trabalho para sobreviver. Aqueles que dependem dos convênios médicos ou do SUS e postinhos para cuidar da saúde de seus dependentes ou ter seus filhos nas escolas publicas deficientes ou sustentar seus filhos nas escolas caríssimas e de péssimas qualidade.
Nós, ao contrario dos candidatos financiados por empresários, defendemos que as campanhas eleitorais dos nossos candidatos sejam financiadas através de doações feitas pelos trabalhadores. Aceitar dinheiro dos patrões nada mais é que se comprometer com aqueles que, no futuro, cobrarão a fatura por sua contribuição: é a política do dando que se recebe.
Não queremos ter o rabo preso com os patrões. Precisamos estar livres para denunciar a corrupção. Temos lado: defendemos os trabalhadores, queremos não só garantir os direitos existentes, como também ampliá-los. Para isso, temos que ter independência política. E só teremos esta independência se não tivermos o rabo preso com governos, patrões e poderosos. Esse é o verdadeiro motivo de nossa candidatura.
Neste sentido, peço seu voto a mim e aos companheiros de chapa. E não apenas isso: vocês que nos conhecem, ajudem a fazer nossa campanha pedindo o voto de seus amigos e parentes e colocando um adesivo em seu carro ou uma faixa em sua casa. Desta forma estará contribuindo verdadeiramente por uma candidatura dos trabalhadores.
JOAQUIM BOCA ARISTEU – 50060
DEPUTADO ESTADUAL
PLINIO SAMPAIO – 50
PRESIDENTE
PAULO BUFALLO – 50
GOVERNADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...