TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 11 de maio de 2010

TJ nega pedido para revogar prisão de procuradora aposentada

A desembargadora Gizelda Leitão Teixeira indeferiu, nesta segunda-feira, a liminar que pedia a liberdade provisória da procuradora de Justiça Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, acusada de torturar a menina T.S.E.S., de 2 anos, que estava sob sua guarda provisória. O habeas corpus foi impetrado na última sexta-feira pela defesa da procuradora e ainda será julgado pelos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Para a desembargadora, o fato de a procuradora ter desaparecido, sem qualquer informação ao juízo, demonstrou que a mesma está disposta a desafiar uma ordem judicial.


“Logo, se motivos não houvesse para decretação da custódia preventiva (lembrando que o Ministério Público atribui-lhe a prática de crime de natureza hedionda, o que exige cautela na manutenção da liberdade do agente que o comete), agora há motivos e bem contundentes para que a paciente seja mantida custodiada, pois demonstrou verdadeiro desprezo pela Lei e pelas decisões judiciais o que, na condição de Procuradora de Justiça aposentada, tendo integrado por anos a Nobre e séria instituição do Ministério Público, mostra-se intolerável, sendo, data venia, a paciente imerecedora de qualquer mercê”, ressaltou a magistrada.
A procuradora Vera Lúcia de Sant’Anna teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira, dia 5, pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 32ª Vara Criminal da capital. Na ocasião, o juiz reconsiderou decisão anterior que previa a ida dos autos para o 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e recebeu a denúncia do Ministério Público estadual.
Fonte: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/05/10/tj-nega-pedido-para-revogar-prisao-de-procuradora-aposentada-290464.asp

Um comentário:

  1. Deborah pq não se cancela a polpuda aposentadoria e se congela a conta bancaria da maluca?
    Quero ver se ela continua pulando de esconderijo em esconderijo sem grana.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...