TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de abril de 2010

A geração Coca-cola

Hoje eu estava lendo o comentário que o Josmar fez no texto da Barbara e consequentemente acabei fazendo também uma reflexão profunda sobre o verdadeiro sentido da politica.
Anos atrás militava-se sem dinheiro, sem carro, sem vergonha, sem medo, praticamente sem material e com uma convicção tão grande de que tudo mudaria para melhor, um conhecimento de causa grande e determinado, sempre e indiscutivelmente por amor a camisa, naturalmente que estou me referindo a partidos de esquerda, o PT, o tempo passou o sonho foi alcançado e tudo virou a mesma coisa, que coisa feia.
Eu acredito que todos os militantes em um partido são de fundamental importância, mas este, perdeu militantes que faziam grande diferença, muitos não se desfiliaram, foram embora da cidade, porque cresceram tanto em nível cultural e educacional que por incrível que pareça a cidade não teve estrutura para mante-los aqui, ou mesmo acompanhar o crescimento deles.

Hoje eu estou vendo bons colégios, bons cursos, mas mesmo assim esses jovens dentro de muito pouco tempo vão estar fazendo as malas e indo embora, voltando apenas para visitar os pais.
Nós que praticamente passamos bons anos de nossa adolescência tentando mudar o conceito que parte da população deste municipio tem de politica, fomos nos cansando com o tempo e descobrindo que jamais daria para se mudar tudo de uma só vez, mas se conseguisse isso de bom para a cidade ou aquilo, já faria grande diferença e sendo assim muitos foram desistindo no caminho, desistindo da militância, desistindo de tentar politizar a massa, e com isso foi facilitando de maneira absurda a penetração de picaretas de todos os níves da sociedade na politica, e já entraram corrompendo parte da massa, que passou a ter preço, já tinha em outras épocas apenas tentaram aumentar o valor.
Entra em uma casa, precisa de muro, entra em outra, precisa de escadão, entra em outra precisa de tratamento médico, entra em outra precisa de emprego, entra em outra é uma cesta básica.
De tudo,a parte que mais me corta o coração é o pedido de cesta básica, muitos são sem vergonha mesmo e acomodados, mas muitos realmente estão passando necessidade, mas quando se fala neste assunto se abre um leque e a discussão fica dificil.
Estive visitando os blogs de alguns amigos blogueiros, blog de juristas e um deles muito engraçado, dizia que queria que o governo providenciasse o BOLSA HABEAS CORPUS e continuou numerando vários casos de politicos e não politicos que se safaram por brechas da lei.

Este comentário deste individuo me fez pensar que talvez as administrações públicas deste pais ainda não sejam compativeis com uma politica 100% honesta, sempre vai estar entrando no tema aquela velha estoria de que tem mal necessário.
E os politicos que não vão bem em seus mandatos e tem oposições ferrenhas, como aqui reclamam e reclamam, mas não abrem mão. Eu li no blog do próprio Josmar a pergunta, se é tão ruim assim se eles sabem que vão passar muito do seu tempo após o mandato respondendo processos no Forum, porque ainda assim querem tanto?
PORQUE SERÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...