TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 25 de março de 2010

O netinho chegou hoje

Quem é apressadinha e começa precipitadamente cedo, tem retorno mais cedo ainda, mas em fim o que tem que ser é!
Sem duvida nenhuma o melhor de tudo é a experiência, ainda que pouca se considerarmos que a vida inteira é pouco para se aprender a viver, é muito rica.
Criança, seja a idade que for, seja a classe social que for, seja o sexo que for, em uma casa, já chega trazendo junto e para todos, a sensação de renovação.
Os leitores deste blog devem estar sem entender este texto de João Pedro Stedile aí em baixo; -É que fui convidada por alguns amigos para visitar um acentamento do MST ontem.
Tive o prazer de conhecer um homem que só surpreendeu porque achei que fosse impossivel caber uma alma tão grande dentro de um pequeno corpo, e este tipo de coisa nos faz pensar que as vezes as pessoas nascem no local errado, mas não! As coisas sempre são como tem que ser, e as pessoas cada uma delas tem uma tarefa fundamental aqui, e por este motivo as vezes temos que fechar para balanço e avaliar a própria conduta para que nunca se perca o foco, nada nesta vida é por acaso!
O homem de tamanha humildade, simplicidade, tamanha inteligência nos recebeu em sua casa, sem luz, sem agua canalizada, uma paisagem paradisíaca no meio do nada, onde qualquer milionário gostaria de fazer uma casa.
Para explicar em palavras o nível da conversa, diria que para ser uma palestra universitária, faltou apenas a universidade!
Nos deu o privilégio de termos uma aula sobre o socialismo, já estive em vários acampamentos e acentamentos pelo sul de Minas Gerais e olha que me surpreendi com aquele perfil.
Aquele homem seria um excelente secretario de qualquer coisa e um Prefeito melhor ainda!
O amigo que nos levou desta vez foi o  Sr.Paulo Siqueira.

2 comentários:

  1. O mais importante de qualquer novo contato, é que devemos nos aproximar de coração a berto e mente atenta. Assim vc se deu a oportunidade e por que não o privilegio de conhecer alguém assim.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, acho a idéia maravilhosa e acho tambem que poderiamos convidar alguns de nossos politicos locais para quem sabe aprender um pouco, só um pouco já ajudaria bem no desempenho deles, não acha?
    resta saber se o Lider do MST concordaria em dar aula para pessoas assim?????

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...