TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O amigo e o Rei

A 5 anos estavamos em Taubate todos reunidos batendo papo e conhecendo novas e boas pessoas. "Epoca da faculdade de psicologia".
Entre elas em especial o Sargento Edson Gabriel, do exercito, entre nos aqui conhecido apenas como Gabriel, pessoa, amiga, simpatica e extremamente profissional.
Os anos se passaram, alguns perderam o contato outros sao e serao amigos para o resto da vida.
Mas em uma noite estamos na sala conversando e somos surpreendidos com uma reportagem na TV que falava sobre a visita do pele a Guiana e derrepente nosso chaveirinho o Fabiano de 8 anos, grita euforico - Olha o Tio Gabriel na televisao!!!!
Olhamos e nos supreendemos, era mesmo o tio Gabriel, hoje tecnico do time de futebol da Guiana, desempenhando um trabalho brilhante, nos deixando com um sorriso de orelha a orelha de orgulho de ver uma pessoa tao determinada, tao proxima tendo seu trabalho reconhecido desta maneira.
Sem contar o sentimento de patriotismo exalando por todos os lados, por ser mais um brasileiro dando exemplo de competencia, solidariedade e amizade.


De todas as fotos que tive a oportunidade de ver do Rei, neste ano que se passa, essa, em especial nos passa, nitidamente o orguho e felicidade, estampado de maneira singela na face dos dois Brilhantes Brasileiros Edson

Caro amigo sargento Edson Gabriel, ou Gabriel, ou melhor ainda "Tio Gabriel", estamos aqui muito felizes em ve-lo novamente, sabendo que as mudancas que ocorreram em sua vida nestes anos que se passaram foi para melhor.
Tenho certeza que tudo isso que, para nos aqui assistindo e tao grandioso, para voce e apenas o comeco de uma longa caminhada pois temos consciencia das dificuldades que se encontram pelo caminho, mas o mais importante sempre, e dar o primeiro passo, e seu primeiro passo foi dado a muito tempo, portanto continue assim e se lembrando de que nao so em Taubate como no Brasil todo estamos muito felizes de ve-lo dando exemplo a tantos outros



Fica aqui registrada pela Liga da Justica popular nossa alegria de ter e ver um amigo brasileiro rumo ao sucesso absoluto junto com toda sua equipe de trabalho, parabens a todos que realizaram este trabalho.
Obriga por fazer parte do orkut do nosso blog
Segue aqui parte da materia apresentada pelo Globo Esporte

Pelé, que esteve no país para ver o confronto entre o Pelé F.C. e o Santos F.C., inspirou um outro Édson.
Sargento Édson, brasileiro treinador do time das Forças Armadas da Guiana, que tem um time na primeira divisão do campeonato nacional.
Time que conta com vários jogadores da seleção da Guiana, inclusive o camisa dez, Gilkes.
- A vinda de Pelé é um grande estímulo, uma grande oportunidade até para as crianças. Ele é o maior que já existiu – afirmou o craque local.
Na noite do jogo entre o Santos F.C. e o Pelé F.C., o técnico e sargento Édson estava presente no National Stadium, junto com o GDF, time que comanda.
No encontro de Pelé com a torcida, foi possível ver a grandeza do Rei do Futebol, até em um país onde o maior esporte do mundo normalmente fica em segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...