TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Trabalho que os anos não apaga I





















Hoje no inicio da tarde fomos convidados a conhecer a casa do Sr. Marcos, D. Teresa e 10 filhos na rua: Arara,47, Vila Santo Antonio, em especial o Wagner, amigos incondicionais do ex-presidente de bairro por 2 vezes e secretário por 1 vez, o Mirinho.
A visita foi encantadora pois Sr. Marcos um pai de familia humilde, trabalhador e orgulhoso de sua familia e das obras de arte de sua esposa e filho, D. Teresa e Wagner, nos contagiou com sua empolgação, ao nos apresentar sua casa e todas as obras de arte feitas por sua esposa e filho.
A arte toda começou com o medo que sua esposa tinha que o barranco de sua casa caÍsse, então ela passou a cimentar as paredes do barranco e lá colocou uma escultura de Nossa Senhora e a partir daí com o apoio dos 10 filhos em especial do Wagner colocaram esculturas na casa toda.
A frente da casa traz a escultura de Nossa Senhora, entre outras, a primara obra de D. Teresa.
Quando seguimos pelo caminho de entrada, aí sim foi ainda mais legal, pois faz a imaginação flutuar.
A entrada, um corredor; era repleto de: joaninhas, tartarugas, mensagens biblicas escrita a mão, corações, bonecos em forma de meninos, passaros, sinos, sapos, arvores de dupla face, um lado arvore e outro presépio,tudo feito em cimento e areia, sem contar as plantas, VALE LEMBRAR QUE AS TARTARUGAS JÁ FORAM VENDIDAS, CERCA DE 280, NÃO SÓ PARA O MUNICIPIO COMO TAMBEM PARA OUTRAS CIDADES.
Caros amigos leitores, se isso não é uma manifestação cultural, nada mais é!
Quando chegamos na frente da casa, haviam esculturas e pinturas na parede.
Nunca imaginei que em uma quinta-feira eu poderia estar fazendo um tour em céu aberto em plana Vila Santo Antonio, isso porque lá esta em pleno curso um concurso onde será premiada a casa mais enfeitada neste Natal e o concurso será realizado no dia 05/12/2009.
Creio eu que devido ao "individualismo" do Atual Presidente de Bairro, muito meu amigo, do qual nós ajudamos a eleger e "não terá sensibilidade nenhuma" para avaliar, mesmo porque nenhum de nós sabe quais são os critérios usados para avaliar os enfeites, terá noção do tamanho da genialidade daquela familia, ainda que aquela obra seja, como diz o proprio Sr. Marcos: -Eterna, depois quando eu morrer estará aqui para todos verem.
Vale apena ir lá visitar, isso é "CULTURA EM CAMPOS DO JORDÃO"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...