TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Até no Cangaço

Durante muito tempo acompanhei historias muito interessantes sobre o Cangaço por aqui,  quando recebia os texto do delegado Dr. Archimedes Marques. 
Com o Facebook, passei a ler não só os textos dele,  como  também  várias outras histórias de outras pessoas,  inclusive familiares de integrantes do extinto bando de Lampião.
Achei esta foto e não me contive em compartilha-la  quando vi nas mãos deste cangaceiro, membro do grupo,  um exemplar do jornal O Globo.
 Na hora me despertou a curiosidade; vemos tantas criticas a rede Globo que penso sobre este jornal nas mãos do cangaceiro; até que ponto a noticia foi manipulada a ponto de transformar Lampião no Rei do PCC do Cangaço da época?
O poder de manipulação destes veículos de comunicação sempre foram imenso. Infelizmente nem todos eram tão profissionais assim, exatamente como hoje, naquela época algumas canetas também tinham preço.
O ano nesta foto é de 1933.
Como diz meu amigo Arnaldo Silva no Facebook, "Para Refletir" 
OBS: clique no link...>O Cangaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...