TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 1 de outubro de 2011

Represa Itatinga (Monte Carlo)


                                                    Imagens Déborah Cocci
Hoje estivemos no Bairro Monte Carlo e Cachoeirinha.
Eu pessoalmente acompanhei a revitalização da Represa, isso em 2007 e 2008, foram quase 2 anos para concluir a dragagem e a reurbanização no entorno. Confesso que achei muito legal na época, aquela área estava quase que um "ponto turístico". Muito bem limpo, bem cuidado, bonito, mudou a cara do bairro de fato.
Na época foram plantadas mudas de plantas ornamentais e foram soltos alguns alevinos (peixes).
Hoje tive uma ingrata surpresa: a represa esta assoreada e muito suja em suas margens. Mas o que mais me intrigou era a situação da via de acesso ao bairro que pode deslizar à qualquer minuto.
Não tenho muito o que falar aqui, acho que fui bem claro no vídeo que segue aqui embaixo. Mais um episódio lamentável.!

2 comentários:

  1. Uma verdadeira vergonha!
    A administração atual está vivendo no comodismo ás custas do suado dinheirinho jordanense....
    E quando resolve fazer alguma coisa, é para destruir o que é bom que já está feito!

    O mais interessante de tudo, é comparar o plano de governo e as entrevistas da época de campanha, onde ela diz que quer ser a melhor! E que a saúde estava um lixo.... (e ainda completa ..... "falo isso como médica") -Isso ficou marcado em mim! Que bela melhoria foi feita, uauuuuu! Se tivesse deixado do jeito que estava, estaria muito melhor!

    É... tem palavra mesmo hein!
    Como mulher e como cidadã, eu tenho vergonha dessa péssima representação.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a situação da represa Itatinga é por mais uma vez lastimável, porem é um misto de má administração e falta de educação. Ouvi em algum lugar acho que foi no face que a denuncia tem cunho eleitoreiro, acho realmente engraçado estes intelectuaizinhos da net que se acham a ultima coca-cola do deserto. Para quem tem um mínimo de noção a respeito da maquina publica sabe muito bem que os governos são ligados e que uma situação de calamidade não se instala de uma hora para a outra, o que se deve colocar em xeque não são a melhoria que são muito tímidas e que leva uma eternidade para dar frutos o que se deve questionar é a quebra na cadeia destas melhorias. O atual governo não inventou a incompetência administrativa, mas esta se mostrando mestre nesta arte. Politiqueiro irresponsável é quem vare esta sujeira toda para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...