TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 6 de agosto de 2011

Ressuscitaram a velhinha de Taubaté

Taubatenaos saem as ruas para pedir cassação de Roberto Peixoto e precionar os vereadores que votem a favor da população,  na manhã de hoje 06/08 teve inicio na Praça Santa Terezinha em Taubaté uma passeata pedindo aos vereadores que votem com consciencia na cassação do Prefeito Roberto Peixoto.
Moradores de Taubaté organizaram na manhã de hoje, dia 6, um protesto para ressuscitar a “Velhinha de Taubaté”, nacionalmente conhecida por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo. A personagem foi criada pelo escritor Luis Fernando Veríssimo durante o governo do General Figueiredo. E a Velhinha de Taubaté morreu de desgosto durante o escândalo do mensalão do Governo Lula..
Cerca de 80 pessoas participaram do ato em Taubaté. Os manifestantes saíram da Praça Santa Terezinha e seguiram em direção à Praça Dom Epaminondas, que fica na região central da cidade. Além da Velhinha de Taubaté, a passeata contou com uma ratoeira gigante e uma banda de música, para chamar a atenção das pessoas nas ruas.

                  

O protesto de ressureição contou com o aval do escritor. Consultado sobre a possibilidade de ressuscitar a Velhinha de Taubaté, Veríssimo não só concordou com a iniciativa como também revelou estar ciente do problema de corrupção na cidade, principalmente após a prisão do Prefeito Roberto Peixoto (PMDB) pela Polícia Federal, ocorrida no dia 21 de junho.
CASSAÇÃO DO PREFEITO – Os membros da Comissão Processante, criada na Câmara Municipal com base no relatório final da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da ACERT, aprovaram no dia 4 de agosto o relatório que pede a cassação do Prefeito Roberto Peixoto. O documento agora segue para ser votado em Plenário, o que deve ocorrer no dia 12 de agosto. São necessários 10 votos, entre os 14 vereadores, para cassar o mandato do atual alcaide. Muita gente em Taubaté não acredita mais na Câmara Municipal. Só um fato novo e bombástico no decorrer da semana para mudar o curso da História. Oremos!!! Fotos de Marcos Limão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...