TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estamos no páreo também!!!!!!!!!!

Não é novidade para ninguem que a Prefeita entrou com  processo contra mim, por algumas publicações feitas aqui neste blog, e eu venho sendo intimada em primeiro momento pela delegacia de Campos do Jordão e por fim recebi à uma  semana atrás, uma intimação do Forum para a nossa primeira audiência que pelo que pude entender em explicações feitas pelo Juiz e Promotor, uma audiência com o intiuto de haver entendimento entre as partes (missão impossivel desde o inicio).
Eu estava anciozissima para esta audiência pois desde que fiz o Blog o objetivo era exatamente este; estimular a reflexão e manifestar a insatisfação.
O Blog é semi-politico, foi criado com o intuito de fazer uso dos diretos que tenho como cidadã de manifestar minha insatisfação com a incapacidade administrativa que se instalou neste municipio em quase todos os setores.
Hora nenhuma dentro daquela sala senti medo, angustia ou nada do genero, pois tive claro que não podem me condenar pelo que eu não fiz, só podem me condenar pelo que possa ter feito, porem independente de resultados tenho meu direito de defeza garantido, e eles deixaram isso bem claro. E eu nunca me senti tão segura de uma atitude em toda minha vida.
A Prefeita em primeiro plano juntamente com seu advogado propos que eu desse R$20.000,00 (vinte mil reais) para a APAE, achei a proposta justissima e perfeita, a APAE  merce não só 20.000 mas muito mais e certamente que se eu tivesse boas condições não daria só 20.000 para a APAE, daria muito mais, porem não naquela circunstancia, antes de qualquer outro assunto aceitar uma proposta como aquela ou mesmo qualquer outra é o mesmo que aceitar a culpa.
Vejam bem caros e estimados leitores deste blog, e hoje tenho a certeza de que este blog ampliou em alguns numeros os leitores ontem, eu criei o blog porque não me conformava (continuo não me conformando) com as atitudes de alguns politicos deste municipio, da atual administração e quase todos que por ela foram nomeados, tendo em vista que sou uma cidadã que faz uso das repartições do municipio assim como a maioria da população por exemplo: situação precária de Pronto Socorro, demora em marcação de consultas em postos de saude, falta de medicamentos,  imundice de Pronto Socorro, isso sem contar nas condições criticas das ambulancias, asfaltos esburacados por todos os lados, entre tantas outras coisas que ficaram registradas aqui neste blog desde sua criação.
Justamente o que estimulou os milhares de numeros de acessos, os textos foram todos escritos por mim e assinados embaixo, tendo em vista que sou cidadã deste municipio me sinto abusivamente lesada pelo poder publico e me manifestei,  a Prefeita de Campos do Jordão fazendo uso de seus direitos entrou com um processo se dizendo injuriada por meu broguinho rsrsrsr.
Muito bem a audiência teve sequencia e a Promotoria me propos a Transação penal e me explicou os beneficio da transação penal, que me pareceu bem interessante, desde que minhas publicações "não fossem retiradas do ar", e o Juiz me  explicou que caso eu aceitasse a transação penal os textos em questão deveriam ser retirados do ar, pois se tem uma coisa que é fato até aquele presente momento, se tinha alguem certamente ofendido ali este alguem só poderia ser eu, visto que a meu ver este blog retrata quase fielmente e digo quase, porque em muitas partes me acho branda demais, a atual administração, suas ausências, suas fraquezas, suas incapacidades, sua incompetencia, seu desleixo para com o municipio e seus municipes.
Sem contar que os textos foram escritos e assinados por mim, já ultrapassei (não muito) os 30 anos, tenho responsabilidade com meus atos e atitudes, ao contrário de muitos, e até aquele momento estava inconformada com a situação de injustiça e anciosa para provar exatamente o contrário.
Sendo assim "OBVIAMENTE" que "RECUSEI" a prosposta da promotoria de transação penal e "DECIDI" dar sequencia no processo, afinal de contas quando processamos uma pessoa é justamente por que queremos uma resolução para a situação e como ficou muito bem claro, fiz uso de meus direitos de defeza independente do resultado final deste processo.
Devo confessar aqui a todos os leitores deste blog que estou me sentindo neste momento 150 kilos mais leve, e com a sensação de que ganhei um premio acumulado da mega sena, pois se alguem em algum momento achou que eu iria me acovardar por causa de processo, pode tirar o cavalinho da chuva, meu sobrenome é COCCI, ou se alguem achou que eu iria me acovardar a ponto de fazer algum tipo de acordo por medo ou qualquer outra razão de estar sendo processada pela prefeita, pode tirar o cavalinho da chuva, ela diz que se sente o fendida pelo meu blog e eu digo que me senti ainda mais ofendida com a acusação, pois penso que meu blog "RETRATA QUASE QUE FIELMENTE O GOVERNO DELA".
Independente do resultado final ser ou não uma condenação, penso que para mim o que mais importa é repousar o meu corpo na hora do descanso  e condenada ou não, dormir o sono dos inocentes, justamente por ter agido de acordo com meus principios.
Penso que se tivesse aceitado qualquer tipo de acordo ontem naquela audiência não conseguiria jamais olhar novamente em um espelho muito menos para o meu pai semi- imobilizado por um derrame cerebral e dependente de tudo em casa.
Do jeito que ele é,  seria capaz de se levantar só p me bater rsrsrsrsrsr, como ele mesmo costuma dizer eu não sou filha de pai assustado.
Tenho que agradecer ao Dr. Dário por sua gentileza de ter me acompanhado nesta audiência.
Meu nome é Déborah Cocci, meu blog é "Liga da Justiça Popular"

4 comentários:

  1. Nem de longe se discute isso,Campos do Jordão tem lei simmmm!

    ResponderExcluir
  2. Débora, assim como você estou revoltada com a má administração de nossa cidade. Quero que saiba que não está sozinha nessa. Qualquer coisa é só dizer que garanto que muitos lutarão com você!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a atenção, e vc tem razão é bem nitida a insatisfação popular geral com a atual administração mas acho que seria utopia esperar que todos tenham a coragem de se manisfestar, por isso a nossa admiração e respeito pela passeata dos professores, foi pouco comum um ato como este em nossa cidade.
    Não podemos nos calar e nem sair por aí abaixando a cabeça a qualquer um, quando nos achamos injustiçados e dentro dos nossos direitos.
    Eu acredito nas coisas que faço e se eu não me defender ninguem vai fazer isso por mim.

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...