TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vamos plantar bananeiras nos buracos da cidade já!

Vamos ser práticos, estava lendo O Corneteiro Freelance, que em seu ultimo post fala sobre a determinação judicial para demolição do resort Bleu Montain, retirada do entulho e reflorestamento. 
A principio achei bem interessante a decisão, naturalmente imagino que os advogados dos proprietários devem recorrer da sentença e tudo ainda vai bem mais longe, porém vamos refletindo e chegando a conclusão que a coisa vai virando uma bola de neve, por exemplo; quantas pessoas ficarão desempregadas caso venha a ser demolido mesmo? E a retirada o entulho, quanto entulhooooooo, onde colocar todo aquele entulho?
Estava tomando um café com o Paolilo e passamos pela estrada que dá acesso  a repreza da Vila Ingleza à Alto da Vila Ingleza, justamente o caminho que faz os trenzinhos da Alegria com os turistas e a estrada esta sem condições, cair em um buraco como aquele é certamente perder a suspenção inteira do carro, exatamente como o restante da cidade, como sabemos que a "Prefeita vive em São Paulo atras de VERBAS", certamente ela não sabe como se encontra os asfaltos dos municipio inteiro, não é?
Então poderiamos ser ecologicamente corretos e plantar bananeiras dentro dos buracos, planta verde, que dá frutos a cidade iria ficar bem verdinha, mas quando vimos a publicação no Corneteiro na hora pensei, resolvido o problema dos buracos e do entulho do hotel, usamos o entulho para tapar os buracos, infelismente acho que vai ser pouco mas já ajudaria bem, reclamar não adianta, protocolar pedido nas secretaria hoje é tempo perdido, a rua Armando Rodrigues da Costa tem trecho que estão com séria erosão, você acha que a Prefeitura vai resolver o problema?

Sabe aquela terra na porta da casa da moradora que quase ficou desabrigada, se não fosse ajuda dos vizinhos estaria morando na rua? Então, continua lá do mesmo jeito.

5 comentários:

  1. Deborah valeu a força e a ajuda na veiculação da informação. Li ontem à noite a integra da sentença e vou te falar uma coisa fiquei estarrecido com a arrogância e o grau de incompetência e de desrespeito a coisa publica em todos os seus âmbitos. Estamos realmente em um país deplorável moral e civicamente. Estou arrasado como jordanense porque apesar de em nome do crescimento e da criação de postos de trabalho e queiram ou não os defenssores desta imoralidade, os envolvidos neste vergonhoso episódio violentaram nossa moral e nossa história e estupraram a Lei bem debaixo de nossos narizes. Vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Regi, eu particularmente acho que aquilo não deveria sequer ter sido construido, cortaram um morro sem dó, infelismente acho que a sentença ainda não será cumprida, não sei, mas que a decisão foi impactante aaaaa issoooo foi.
    Tá vendo só Campos do Jordão tem lei......

    ResponderExcluir
  3. Estou te passando a integra da sentença lei com atenção depois me fala o q vc acha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Regi, agora fiquei de bola cheia, porque eu também acho, que este seria o melhor projeto já apresentado no Governo atual........

    ResponderExcluir

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...