TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Porque não, São Paulo também?

O que era do cidadão de bem, volta ao cidadão de bem, depois de tantos anos tendo que conviver com o tráfico no dia-a-dia, os moradores destas areas do Rio começam a sentir o gosto da liberdade e com estas invasões das policias e forças armadas consequentemente o restante da população do Rio também começa a sentir mais segurança.
Ninguem aguentava mais, ninguem suportava nem o o crime nem as condições de vida nos morros que já nem são  favoraveis.
Quando vemos uma ação como esta, a principio se pensa apenas na repressão ao tráfico, mas a repressão é geral, o tráfico é um dos crimes, mas na sequencia quem é criminozo nunca permanece em uma categoria só, sequestro, roubo a bancos, assaltos, estupros, homicidios, entre tantos outros que segundo as reportagens que acompanhamos foram absurdamente reduzidas, graças a Deus.
E uma das declarações mais completas que já ouvi até o momento foi feita pelo cantor Léo Jaime,  quando a policia prende, esta errado, quando a policia não prende esta errado, quando a policia mata, esta errado, quando a policia não mata esta errado tambem, os filhos de policiais na escola escondiam dos amigos o ofício do pai e depois desta ação toda, hoje tiveram o prazer de dizer: -Meu pai é policial e esta fazendo parte desta operação. E com orgulho.
A sociedade reviu seus valores e o povo tomou uma posição é como se tivessem dito somos do bem e não é essa a vida que queremos para nossos filhos e netos!!! Basta!!!
Só esperamos que não aja outro tipo de ocupação nos morros, como "milicias" entre outras, que realmente aquele povo tenha a liberdade e o direito de ir e vir.
Hoje eu vejo que a proximidade do ano de 2014 para alguma coisa serviu, pois a final de contas, violento como esta o Estado do Rio de Janeiro, não teria condições de realizar a Copa de 2014 e Rio 2016 as Olimpiadas (http://www.rio2016.org.br), chegou um ponto em que o Governador não teve mais escolha, ou dava um basta no crime ou acabaria perdendo maiores oportunidades de melhoras.
Mas melhor ainda que tudo isto é que os demais estados tão violentos quanto, tambem estão acompanhando o que vem acontecendo no Rio e com certeza devem imaginar que uma ação policial como esta, pode a qualquer momento se estender a qualquer outro lugar.
A unica coisa que tenho certeza é que ninguem, ninguem sonha para o filho no futuro uma vida de assassinatos, uma vida de tráfico, uma vida de crimes, quando as crianças nascem pai e mãe nenhum pensa nisto, pensam sempre no melhor, e se estas crianças nascem em uma comunidade tomada pelo crime, este é o ambiente em que serão criadas, vale lembrar que apartir de agora as crianças que nascerem naquelas areas não terão mais este marco em suas vidas, o passado dentro de pouco tempo ficará apenas na lembrança.
E o futuro ali com ceteza será bem mais promissor. O mundo inteiro vem acompanhando os acontecimentos, mas acho que todos os brasileiros de bem estão muito satisfeitos com tudo que vem sendo feito lá e esperamos que esta ação se estenda para outros estados também............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...