TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Estacionamento pago no Pico do Itapeva????


Pois é, fui ontem até lá com meu irmão, e olha que já fazia bem tempo que não ía até o local, tive várias surprezas, mas sem duvida nenhuma a que mais me surpreendeu foi o estacionamento, fiquei intrigada com aquilo.
Não é novidade para ninguem que a situação de todos ali esta irregular, mas os lojistas estão fabricando suas malhas, meias luvas ou até mesmo comprando em outros lugares e revendendo ali, mas este é um trabalho digno e honesto, muitos criaram familias inteiras através daquele ganho e garantem o sustento de suas familias, lógico que não é novidade para ninguem que mais dia menos dia iram ter que sair dali, então quem ganhou dinheiro, ótimo quem não ganhou dinheiro vai ter que correr um pouco mais atras.
Mas logo ali na entrada da subida tem placas indicando que é estacionamento de onibus, então segui em frente pois aquela reta é cortada por um ESTRADA que dá acesso a outros lugares, isto a pelo menos 28 anos que moro nesta cidade, quando encaminhei o carro rumo a estrada o carro foi abordado por um garoto, muito educado, que chegou até a porta do carro dizendo que o estacionamento era 1 real por tempo indeterminado, naturalmente que ninguem fica por muito tempo ali, olha as mercadorias, compra ou não e vai ver a vista, certo?

Na minha frente haviam pelo menos mais uns 50 carros entrando e saindo, durante o tempo em que estive ali, estacionei na beira da ESTRADA, lá mesmo onde denominam estacionamento e cobram 1 real, aí pergunto eu:
* A area é publica, particular ou invadida?
* O estacionamento ali tem CNPJ E INSCRIÇÃO MUNICIPAL, de que municipio, Pindamonhangaba ou Campos do Jordão?
* Se não tem CNPJ, muito menos inscrição municipal de municipio nenhum, que direito tem um individuo qualquer de cobrar estacionamento da beira de uma estrada publica?
* Vocês já pensaram que mercadoria este individuo vendendo lá? A beira da estrada publica?
Eu entendo que os comerciantes queiram uma area para o comercio de suas mercadorias, eu no lugar deles também iria querer, naturalmente vão ter que ter paciência pois todos já sabiam que teriam que sair de lá, agora pergunto eu:
* O individuo que é suposto dono do suposto estacionamento também vai querer uma area aqui na cidade para tocar o seu comercio??????????
* Quando o oficial de justiça chegar até lá para notificar os lojistas, também vão cobrar estacionamento dele?
Os preços das mercadorias esta absolutamente igual as mercadorias vendidas na Vila do Artesanato, diferencia apenas que algumas malhas não tem na Vila do Artesanato, mas a maioria das coisas tem sim, vale lembrar que nesta temporada estive lá na Vila do Artesanato e o estacionamento lá (na Vila do Artesanato centro do Capivari) é gratuito, curioso isso né???????????????????????? Ninguem prestou atenção neste detalhe ainda??????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...