TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 27 de julho de 2010

Politicos façam seu teste, sou ou não sou canalha?


São apenas 25 perguntas, para avaliar seu grau de honestidade pública. O motivo do teste se deve a um problema conhecido por psicólogos: muitas vezes, erros ou mesmo crimes, cometidos com regularidade, se tornam naturais. Nestes casos, quem erra deixa de perceber seu erro, insiste em negar e ainda acusa quem o criticou. Façam o teste, marcando o X em SIM ou NÃO .Depois de feito o teste - com coragem e sem tapeação, para não torná-lo inválido - peço que se olhem no espelho e perguntem aos seus botões (aos seus botões, é suficiente), "sou, ou não sou, um canalha"?
1 - Sou político apenas por ideologia.
2 - Recuso coligações com partidos de idéias contrárias, por fidelidade a minhas ideologias.
3 - Estou sempre presente às sessões da Câmara federal , sem faltar às minhas obrigações.
4 - Ser parlamentar não é profissão, mas um bem público, feito por quem está disposto a ajudar o país .
5 - Parlamentares não deveriam receber altos proventos, mas quantias simbólicos por sua vontade de ajudar.

6 - Discordo do gasto de quase um milhão de reais por ano, de cada parlamentar ....
7 - Recebo apenas meu gordo provento de parlamentar, sem me aproveitar dos outros gastos permitidos por lei (não pelos eleitores) do dinheiro da União .
8 - Já apresentei projeto de lei para ajustar os proventos dos parlamentares à realidade brasileira e acabar com o direito a outros gastos .
9 - Não uso o cargo político para me beneficiar; apenas para representar o povo.
10 - Não me aproveito dos recursos destinados a obras públicas.
11 - Nunca menti ao povo que represento.
12 - Jamais votei em defesa de parlamentares desonestos.
13 - Rejeito todos os parlamentares corruptos, mesmo que suas tramóias ainda não tenham aparecidas nos jornais.
14 - Me arrependo e me envergonho quando cometo algum deslize.
15 - Ao cometer qualquer irregularidade, assumo meu erro em público.
16- Votei para que o Projeto Ficha Limpa seja usado ainda este ano nas próximas eleições.
17 - Parlamentares envolvidos em falcatruas devem ser afastados imediatamente do cargo.
18 - Parlamentar envolvido em escândalo deve perder o direito de voltar à vida pública.
19 - Não engano o povo nas campanhas para ganhar votos.
20 - Cumpro todas as promessas feitas aos meus eleitores.
21 - Aprovo e apresento apenas os projetos de lei que seriam aprovados pelo povo.
22 - Sou favorável ao fim da reeleição.
23 - A quantidade de cargos políticos deve ser diminuída drásticamente.
24 - Cada candidato deve custear suas próprias campanhas.
25 - O comportamento dos parlamentares suja a imagem do Congresso, não aqueles que mostram a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...