TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 4 de abril de 2010

Terremoto a noroeste do México


O terremoto da Baixa Califórnia aconteceu às 15h40 locais (19h40 em Brasília), teve epicentro a 32,3 quilômetros de profundidade e localizou-se a 18 quilômetros a sudeste da capital do Estado, Mexicali, município fronteiriço aos EUA com 900 mil habitantes, e a cerca de 175 quilômetros a leste-sudeste de Tijuana.

Inicialmente o USGS informou que o terremoto da Baixa Califórnia tinha magnitude de 6,9. Ele foi elevado para 7,2 graus cerca de uma hora depois. O terremoto foi seguido por pelo menos cinco réplicas, com a maior atingindo 5,1 graus.
Segundo o diretor da Defesa Civil da Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, uma pessoa morreu quando uma casa no Vale de Mexicali caiu, a 18 quilômetros de onde foi o epicentro do tremor. Escobedo disse que a vítima não foi identificada. Os problemas com as linhas telefônicas e o corte na provisão de energia elétrica dificultaram a difusão de informação sobre os danos, sobretudo em Mexicali, cidade de 1,2 milhão de habitantes.
O terremoto foi sentido por cerca de 40 segundos em Tijuana, fazendo tremer alguns prédios e cortando a energia em partes da cidade. Famílias que celebravam a Páscoa saíram correndo de suas casas, com crianças gritando e chorando. No Hospital Geral de Tijuana, os pacientes foram retirados de seus quartos após o incidente.
fonte ig, ultimo segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas

João Guimarães Rosa Não é segredo que João Guimarães Rosa nutria grande respeito e admiração por Minas Gerais. Mas, excedendo e levando isso...